Notícias às 16:00

Eduardo Martini tem iguaria pra ‘aumentar o pneuzinho’. Entenda

Reprodução/Instagram

Comilança é o que mais rola nas festas de Natal, não é mesmo? E na casa dos famosos, tem muitas coisas que não podem faltar à mesa, na ceia que reúne a família.

Questionado por OFuxico sobre o que nunca pode faltar na ceia de Natal, o ator e diretor Eduardo Martini não perdeu o bom humor peculiar.

“O que não pode faltar na ceia de natal? Rabanada, para engrossar o pneu que nasceu durante a pandemia.”

Clodovil no teatro

Eduardo Martini tem emocionado e encantado a todos da cidade de São Paulo com o espetáculo Simplesmente Clô. Trata-se de um monólogo escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009). 

Obedecendo às restrições e tomando todos os cuidados e orientações para evitar o contágio do novo Coronavírus, o espetáculo cumpre temporada aos sábados e domingos no Teatro União Cultural, em São Paulo, marcando também a nova programação do espaço, gerido por Martini desde o início do ano de 2020, e que teve a agenda paralisada após a necessidade de fechamento dos equipamentos de cultura na cidade de São Paulo. 

Na obra, Clodovil realiza um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos pouco conhecidos do público. 

“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha um meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa personagem tão rica e contraditória sem jamais buscar uma redenção. Ele não gostaria disso”, contou Eduardo Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro. 

Devido às restrições orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde, uma exposição com a obra completa do estilista, prevista para a temporada, será adiada, mas uma pequena Mostra com a obra do artista plástico carioca Maurício Kiffer. 

“Essa peça é uma vontade muito antiga. O Luiz Carlos Góes e eu tínhamos a ideia de montar um projeto assim, mas não deu tempo. Anos depois, num jantar, o Bruno Cavalcanti apareceu com essa proposta e eu fiquei impressionado porque ninguém sabia desse meu desejo, foi uma coisa muito natural”. 

Para o autor, a ideia do espetáculo é dar continuidade a um trabalho de resgate à memória de figuras da memória nacional. “Quando escrevi um texto sobre a Danuza Leão [Pequeno Manual Prático para a Vida Feliz] sabia que não podia parar ali, e o Clodovil foi uma escolha natural, porque a ideia é levar a plateia numa viagem não só pela vida dessas pessoas, mas também, e principalmente, traçar um panorama sobre as épocas em que viveram, com as pessoas que conviveram e o que fizeram de importante para a construção cultural do Brasil”, afirmou. 

Simplesmente Clô marca não apenas o retorno de Martini ao palco, mas também o reencontro do ator com Cavalcanti que, há três anos, iniciaram uma parceria teatral com a montagem da comédia Papo com o Diabo, dirigida por Elias Andreato. A dupla ainda planeja a montagem de outros três espetáculos até 2022. 

“É bastante especial voltar em um projeto como esse, marcando uma parceria como essa. O Clodovil, tenho certeza, será um marco muito grande na minha carreira e para as pessoas que assistirem. Não tem como não se emocionar”, finalizou Martini. 

Eduardo Martini estreia espetáculos de humor on-line

SERVIÇO:

Simplesmente Clô

Data: 21 de novembro a Fevereiro

Local: Teatro União Cultural – São Paulo (SP)

Endereço: Rua Mário Amaral 209, telefone : 11-38852242

Horário: 21h (sábados); 19h (domingos)

Preço do ingresso: R$ 35,00 (meia) a R$ 70,00 (inteira)

classificação etária 12 anos

Link para venda: www.sympla.com.br

É obrigatório o uso de máscara no hall do teatro e durante o espetáculo : será feita a aferição da temperatura na entrada 

 

FICHA TÉCNICA 

Elenco: Eduardo Martini

Texto: Bruno Cavalcanti

Direção:  Viviane Alfano e Eduardo Martini

Concepção de luz e figurino: Eduardo Martini

 

Produção: Martini Produções

Notícias Relacionadas