Notícias às 10:10

Eita! 5 famosos que se ‘encrencaram’ ao lado de Jane Fonda

Reprodução/Instagram

Jane Fonda já foi A Sogra (2005) e no início da carreira surgiu como a sex-symbol Barbarella (1968), além de ter feito sucesso como musa fitness nos anos 1980 ao vender milhares de cópias de fitas de vídeos de exercícios para se fazer em casa.

Atualmente, ela é protagonista, ao lado da atriz Lily Tomlin, da série de comédia Grace and Frankie, da Netflix – que aliás já tem episódios fresquinhos com a chegada de sexta e penúltima temporada da produção – e assumiu, ainda, um novo e importante papel: a de protestante.

Desde outubro de 2019, a veterana atriz de Hollywood vem juntando pessoas para as suas ações feitas em Washington D.C., nos Estados Unidos, em frente ao Capitólio. Tais protestos são realizados sempre às sextas-feiras e foi batizado de Fire Drill Fridays (Sextas-feiras de Combate ao Incêndio, em tradução livre). O objetivo do movimento é protestar contra as mudanças climáticas causadas pelo homem, além de outras pautas ligadas ao meio-ambiente, como respeito às terras indígenas.

Engajada no assunto, Fonda tem feito muito barulho e quase sempre o grupo Oil Change International participa ativamente ao seu lado. No entanto, a luta da estrela acaba, na maioria das vezes, em detenção. Os policiais que cercam os protestos já levaram Jane para a delegacia quatro vezes, porém ela segue com o seu trabalho social e até mesmo já levou consigo alguns amigos famosos que não se importaram e acabarem algemados assim como ela.

Confira abaixo os “companheiros de encrenca” famosos de Jane Fonda:

Joaquin Phoenix

Na sexta-feira (10), o artista por trás de Coringa no longa de sucesso da DC, foi prestar o seu apoio à colega de profissão cinco dias após ter ganhado o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama e acabou recebendo, também uma detenção.

Além de discursar em prol do combate ao aquecimento global, Phoenix ressaltou a importância, para ele, em volta do veganismo e o quanto a causa pode ser benéfica ao meio-ambiente. Ele é vegano desde os três anos de idade.

Martin Sheen

Assim como Joaquin Phoenix, Martin Sheen acabou com algemas de plástico também na concentração do dia 10 de janeiro. Um dos co-protagonistas de Grace and Frankie, Sheen foi preso juntamente com Joaquin.

Lily Tomlin

A engraçada Frankie da produção da Netflix não é só amiga de Gracie nas telinhas. Ajudando a amiga na vida real, Lily se manteve firme no último protesto de 2019, em dezembro, e, como era de se esperar, foi detida, mas não se importou com isso.

Ted Danson

O Michael de The Good Place, Ted apareceu em algumas fotos da sua "prisão" rindo bastante. O importante foi lutar contra o aquecimento global, acabar na delegacia foi só uma consequência hilária para ele.

Aliás, Many Jacinto, outra personalidade de The Good Place, marco9u presença na manifestação. Mas na contramão de Ted, ele saiu livre do Capitólio.

Sam Waterson

Também parceiro de Jane no seriado do serviço de streaming, a sua prisão completou a sequência de intervenção policial com as estrelas de gracie and Frankie. Sam foi parar na delegacia logo na segunda semana do Fire Drill Fridays.

Notícias Relacionadas