Imprimir

Notícias

22/05/2020 | 00h05m - Publicado por: Miguel Arcanjo Prado | Foto: Reprodução

Eita! Famosos erram ou acertam na hora das lives?

Celebridades dão bons e péssimos exemplos nas redes nesta quarentena

Eita! Famosos erram ou acertam na hora das lives? - Reprodução

Com a impossibilidade de encontrar os fãs cara a cara, seja em shows, teatros ou no dia a dia, muitos artistas embarcaram com tudo nas lives durante esta quarentena por conta do novo coronavírus.

Além de ser uma forma de manter suas marcas presentes junto ao grande público, as transmissões ao vivo online também logo se converteram em modo de ajudar ao próximo ou, também, em uma forma de ganhar dinheiro, com marcas patrocinando as novas apresentações digitais.

Mas, nem todo famoso só faz live por dinheiro.

Muitos apostam também na prestação de serviço à sociedade amedrontada pela pandemia, que no Brasil está cada vez pior. Neste momento de distanciamento social, as lives se converteram lugar de aconchego e de compartilhamento.

Se muitos são os famosos que apostam em lives neste estilo, também há aqueles que aproveitam o momento para ganhar voluptosos cachês, já que as lives viraram a bola da vez no mercado do entretenimento — pelo menos enquanto os encontros presenciais não forem possíveis.

E, como sempre acontece no mundo das celebridades, diante desta nova seara digital, os famosos vêm cometendo não só acertos como também muitos erros.

Espaço de encontro

Entre os que dão exemplo positivo estão estrelas como Taís Araújo. A atriz de Amor de Mãe tem feito poucas, mas eficientes lives, nas quais busca conversar com pessoas que representem importantes setores sociais, como a parcela negra da população, desvendando a seus fãs a situação de vulnerabilidade de muitos neste momento.

Taís também aproveita os encontros digitais para compartilhar medos e anseios como mulher e mãe, fazendo com que boa parcela de suas fãs se identifiquem com seus questionamentos. “As lives têm me ensinado: o quanto é importante a gente expressar os nossos sentimentos, o quanto é importante expressar para as pessoas nas nossas vidas, o quanto a troca é importante”, fala a atriz em conversa com OFuxico.

“E isso tem acontecido muito, a troca e o acolhimento e a solidariedade. Então, as lives, as que tenho feito, têm me contentado nesse lugar de acolhimento e também de acolher o outro”, celebra Taís.

Talk show digital

Outro que tem acertado nas redes é Fabio Porchat. Ao contrário de Taís que surge esporadicamente nas redes, o humorista e apresentador apostou na periodicidade e converteu seu Instagram em um talk show digital de segunda a sexta, sempre às 19h30.

Porchat foi um dos primeiros a abraçar o formato nesta pandemia, atraindo milhares de fãs a cada encontro. Versátil na cartela de entrevistados, já foi de celebridades como Adriane Galisteu a políticos como Fernando Henrique Cardoso.

Ele conta que a ideia surgiu quando sua mulher, a diretora de produção Nataly Mega, viu que a cantora norte-americana Miley Cyrus havia começado lives diárias em seu Insta durante a pandemia nos EUA. Ela recomendou ao marido que fizesse o mesmo por aqui. Ele gostou da ideia e escolheu o closet da esposa como cenário.

O artista diz que tudo surgiu de forma despretensiosa, enviando “mensagens para alguns amigos e perguntando se eles topavam”. E deu certo. “Comecei com Luciano Huck, Paulo Gustavo”, lembra.

Quando se deu conta, fazia um programa diário na internet. O apresentador lembra que, pelo fato de todos estarem em casa em quarentena, é mais fácil conseguir que as celebridades aceitem o convite. “É o momento em que está todo mundo podendo falar, está todo mundo em casa”, pontua Porchat.

Lives polêmicas

Mas, nem tudo são flores no reino digital das lives. No mundo musical elas chegaram também com tudo, mas com muita polêmica, sobretudo quando o assunto são lives de sertanejos.

Talvez o campeão deste quesito seja Gusttavo Lima, que parece não levar a sério a quarentena e já até surgiu nervoso e brigando com seguidores que não gostaram de seu comportamento.

Outro dia, também em uma live, dessa vez patrocinada por um shopping, desafiou seus críticos. “O que é cancelar? Não sei o que é cancelar. Cancelar yo?”, perguntou, misturando português com castelhano.

Bastante nervoso, ele mesmo respondeu: “Rapaz, é difícil. Temos quase 100 milhões de seguidores em todas as redes sociais, são pessoas que pensam parecido comigo”, tentou justificar, fazendo questão de frisar que seu fã-clube é metade do país.

E até fez uma leve ameaça a seus detratores digitais. “Mexeu comigo, mexeu com 100 milhões de pessoas”, bradou, sem modéstia alguma. “É melhor mexer numa caixa de marimbondos do que mexer comigo”, espetou.

Outro que dá muito o que falar é Leonardo. Sobretudo pelo teor etílico de suas intermináveis lives. O sertanejo parece se empolgar bastante ao estar ao vivo com seus fãs digitais e parece desconhecer limites.

Seu amigo Eduardo Costa é outro sertanejo que ficou nervoso com críticas ao teor alcoólico da live. “Estão mais preocupados em ver defeitos do que em ver o bem que fazemos”, bradou, revoltado, antes de cancelar uma live solo que faria, sem antes reforçar que as lives patrocinadas arrecadam mantimentos para quem está passando necessidades.

Simplicidade é acerto

Estrelas da música que se deram bem nas lives são a dupla Sandy e Junior, que manteve o bom mocismo que os acompanhou durante toda a carreira bem como o fino trato com os fãs. Mesmo patrocinados, os irmãos apresentaram uma produção caseira e condizente com o momento, gerando elogios pela serenidade.

Outra que se destaca dia após dia é a cantora Teresa Cristina, com seus papos que vão da colega de profissão Anitta à escritora Conceição Evaristo ou até mesmo fazendo uma live especial com temas de novela.

“A gente vai brincando”, diz. Nesta quarentena, a carioca que surgiu no mundo do samba tem se demonstrado uma comunicadora eficaz, segura e carismática. Tanto que uma marca de cerveja a contratou para comandar uma live patrocinada no dia 30 de maio. “Vai ser sábado, no YouTube, estou ainda escolhendo um tema. Estou muito feliz”, avisa.

Ivete Sangalo também tem mandado bem neste quesito. A baiana leva sua alegria às lives, deixando os fãs para cima nestes dias de tanta tristeza. Sua primeira aparição nas redes foi impecável: de pijama, com o marido Daniel e o filho Marcelinho lhe fazendo assistência, mandando a importante mensagem de todos permanecerem em casa.

Tanto que repetiu a dose no Dia das Mães e anuncia nova live em clima de festa junina em 20 de junho, para celebrar São João. Mais uma vez, terá uma live caseira, para cima e sem tanta parafernália. “Amo tudo no São João, em especial as melhores memórias junto à minha família”, diz a baiana de Juazeiro, antes de definir a nova live como “uma aresta que afaga meu coração”. E, certamente, o de milhões de fãs.

Perdeu a live especial de Ivete no Dia das Mães? Então, veja abaixo:
 

 

Ivete Sangalo será apresentadora de live da Rádio Disney


Ivete Sangalo lança EP com participações de Jão e Vitão


Dia das Mães: as famosas brasileiras mais buscadas na web





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico