Notícias às 17:44

Elba Ramalho se derrete por neta: ‘Três meses de fofura’

Reprodução/Instagram

Elba Ramalho não se conteve com a fofurice da neta Esmeralda.

A vovó coruja postou um clique com a recém-nascida, celebrando mais um mês de vida da princesa de Luã Mattar, filho da cantora com o ator Maurício Mattar.

“Três meses de fofura. Salve minha netinha”, disse ela.

A lindeza foi parabenizada pelos seguidores de Elba.

“Lindas”, “Parabéns”, “Pedras preciosas”, “Como tá fofa”, “Saúde e luz”, foram alguns dos comentários.  

Vovó corujando a princesa @elbaramalho

Novos projetos

O mês de junho é muito conhecido pelas Festas Juninas, que ocorrem no decorrer do mês em vários locais com direito a grandes eventos e convidados relacionados, algo suspenso este no por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para levar esse gostinho junino até a casa do público, Elba Ramalho lançou recentemente versões ao vivo do Medley pra Dançar o São João e Festa do Interior / Pagode Russo, pela gravadora Deck, já disponíveis nas plataformas digitais.

Para acompanhar o lançamento dos singles, um clipe para a primeira gravação citada foi liberado também, cujas filmagens aconteceram na edição de 2019 da gigante festa de São João, em Campina Grande (PB), na qual Elba é presença cativa e é considerado o maior São João do Mundo.

Só mesmo uma das rainhas do forró para interpretar, com tanto talento, alguns dos clássicos do gênero. A primeira música do medley de 12 minutos é uma versão de Paraíba Meu Amor, lançada por Chico César em 1997. Em sequência há Olha Pro Céu (José Fernandes e Luiz Gonzaga) e No Lume da Fogueira (Missinho), sucedida por Fogaréu, do ícone Walter Queiroz. Finalizando, sem parar um segundo, há Vamos Pra Fogueira (Claudio Mello/ Didi Barros/ Ferreira Filho).

Esses são alguns dos sucessos que ajudaram o forró a romper barreiras geográficas e sociais, sendo regravados por artistas dos mais variados estilos. Essa performance, repleta de coreografia e elementos visuais, também contou com um telão do palco, na qual há projeções que remetem à relação da cantora com o São João de Campina Grande, incluindo a ocasião em que cantou grávida e prestes a dar à luz, em 1987.

O outro lançamento do dia é o pout-pourri iniciado com Festa do Interior, escrita por ninguém menos que Abel Silva e o eterno “novo baiano” Moraes Moreira. Em seguida, a cantora interpreta Pagode Russo, clássico de João Silva e Gonzagão que aproxima as danças nordestinas das cossacas e seu "cai não cai", quase que em ode à universalidade de nossa rica cultura.

Esses lançamentos fazem parte de uma ação do Spotify, que convidou a cantora para realizar a co-curadoria da sua playlist especial de São João. Além de selecionar vinte músicas, Elba Ramalho aproveitou para lançar as gravações inéditas. A primeira delas, Forró Pesado / É Proibido Cochilar (ao Vivo), foi lançada na semana passada.

Elba Ramalho posa com a neta e se mostra vovó coruja
Lives de hoje: Elba Ramalho, Ed Motta, Calcinha Preta e mais

Notícias Relacionadas