Imprimir

Notícias

11/07/2019 | 14h41m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Record TV

'Ele era meu herói', diz irmã de Paulo Henrique Amorim

Jornalista morreu na última quarta-feira (10)

 'Ele era meu herói', diz irmã de Paulo Henrique Amorim - Reprodução/Record TV

Na última quarta-feira (10), Paulo Henrique Amorim morreu, aos 77 anos, após sofrer um infarto. O velório do jornalista aconteceu nesta quinta-feira (11), Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro.

A irmã do apresentador, Marília, mora na França e veio ao Brasil após o grande susto. Abalada, ela deu uma entrevista para o Portal UOL e desabafou.

"A gente se adorava. Ele era meu irmão mais velho. Éramos três, minha irmã também já faleceu. Ele era meu herói, uma pessoa muito corajosa, extremamente generosa. Corajoso no embate dele de não abrir mão das ideias dele, do que ele achava que tinha que ser dito, revelado, mostrado. Uma pessoa muito corajosa, muito íntegra nas convicções do trabalho dele. Adorava trabalhar", disse ela.

Marília ainda revelou que o afastamento da TV pode ter prejudicado a saúde do jornalista.

"Falamos pouco porque estava na França. Ele teve vários casos de perder o lugar dele por pressão política. Ele escreveu para mim e falou: Não se preocupe não, você sabe que eu tive isso várias vezes e que eu aguento o tranco. Ele já conhecia isso, mas claro que sempre é um baque forte. Parece que dessa vez foi demais e ele não aguentou", finalizou.

Corpo de Paulo Henrique Amorim será sepultado no Rio de Janeiro
Velório de Paulo Henrique Amorim deve ser aberto ao público
Famosos lamentam a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @simasrodrigo e @agathaamoreiraa protagonizaram mais uma campanha de arrasar, dessa vez para a @oppnus_jeans. Confira o making of de tal projeto com exclusividade em #OFuxico! @vhassessoria

Ficha técnica 
Fotos: Divulgação/Bruno Rangel
Vídeos: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Isis Valverde aproveita dia de folga para brincar muito com o filho Rael, de 11 meses.
(Via Instagram @isisvalverde )
  • Calleb, o cachorrinho de @ludmilla quis aprontar com a cantora. Todo brincalhão, o mascote pegou umas das perucas da artista e fez de tudo para não devolver! (Via Instagram @ludmilla)
  • Aos 11 meses, Zoe não para de 'falar' e encanta a web em vídeo
(Via Instagram @sabrinasato)
  • Traição! #KlaraCastanho relata que foi traída pelo namorado, quando tinha 14 anos. 📽: @klarafgcastanho
  • Faltam duas semanas para acabar a novela, mas o elenco de #ADonadoPedaço  já começou a se despedir da trama. @eumalvinosalvador e @sergioguize soltaram a voz na festa da turma! 📽: @lukaoficial
  • @femedeirostt e alinegoficial levaram o filho, Lucca, para participar do evento Comer Comer, do #PatatiPatata, neste fim de semana.
Foto: Marcelo Sá Barreto/AgNews

OFuxico