Imprimir

Notícias

30/10/2020 | 10h12m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Ele merece! Lázaro Ramos ganha prêmio internacional

Ele foi escolhido como melhor roteirista pelo filme Medida Provisória

Ele merece! Lázaro Ramos ganha prêmio internacional - Reprodução/Instagram

Estreia com pé direito! Medida Provisória, primeiro longa-metragem de Lázaro Ramos, ganhou um prêmio internacional. O filme, que tem no elenco Taís Araújo, Seu Jorge, Renata Sorrah, Adriana Esteves e Alfred Enoch foi agraciado como prêmio de melhor roteiro, para Lázaro e Lusa Silvestre com seus co-roteiristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr.

Taís Araújo revela que pensou em morar sem Lázaro Ramos

A cerimônia virtual da mostra competitiva do Indie Memphis Film Festival foi realizada na quinta-feira (29), nos Estados Unidos. Lázaro comemorou em suas redes sociais.

“Bom dia com fotos dos bastidores do filme. Porque ainda estou celebrando o prêmio de ontem do filme Medida Provisória. Lazinho tá bem contentinho!”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Taís também vibrou.

“Que momento senhoras e senhores, que momento. Uma gritaria danada, um tal de ‘cadê a câmera’ e os anos de cursinho de inglês, minha gente? Serviram? Que nada! Na hora da euforia me fugiu tudo! Mas foi tão lindo, que orgulho. Inclusive é só sobre isso que eu falo no discurso, sobre agradecer e sentir orgulho. Esse prêmio significa muito” escreveu.

O filme tem estreia prevista no Brasil para o primeiro semestre de 2021.

Taís Araujo e Lázaro Ramos viram personagens de Os Simpsons
 

Sinopse

O longa é uma ficção que passa no Brasil do futuro, em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, composta pelo jovem casal formado pela médica Capitú  – Taís Araújo – e pelo advogado Antonio – Alfred Enoch – , além do primo, o  jornalista André (Seu Jorge), que, de favor, mora na casa da dupla.

O governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros – no longa chamados de melaninas acentuadas - a migrarem para a África na intenção de retornar suas origens, como uma reparação financeira pelos tempos de escravidão no Brasil.

Com esta decisão, o casal acaba se separando sem saber se poderão se reencontrar. Vendo-se no centro do terror, dois primos refugiam-se em um apartamento, onde debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem dos mesmos anseios que envolvem a mudança de país.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico