Notícias às 07:40

Elenco apresenta Haja Coração, próxima novela das 19h

Marcello Sa Barreto e Anderson Borde / AgNews
São Paulo, a pulsante capital mais movimentada do país, é o pano de fundo para a próxima novela a ocupar a faixa das 19h, na Globo. Com referências a Sassaricando, exibida com sucesso em 1987, Haja Coração, de Daniel Ortiz, estreia na Globo no próximo dia 31, uma terça-feira. O inédito feito tem um motivo: evitar que a estreia seja prejudicada pelo feriado de Corpus Christi.
 
"A data da estreia não interfere em nada. Eu amo novelas e sem duvida a que mais me marcou foi Sassaricando. Quando pensei numa releitura, não tive dúvidas: era ela!", disse o autor à reportagem de OFuxico.
 
Elenco, direção e equipe técnica se reuniram na noite de quinta-feira (12), nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para apresentar a trama. 
 
Ciente da responsabilidade que terá em mãos no que se refere à audiência, já que Totalmente Demais tem agradado em cheio aos telespectadores e a crítica, refletindo em ótimos índices para a faixa, o autor enfatizou que está preparado para a adaptação.
 
"Não sou ingênuo de pensar que o sucesso virá imediatamente. É natural, quando começa uma história nova, que dê uma caída na audiência, até o público se adaptar. Mas estou pronto. Haja Coração é uma novela feita com  amor, dedicação, empenho e principalmente humildade. O importante é fazer o nosso trabalho independentemente dos outros canais, mas é bom ter concorrência".

"Não existe uma preocupação com isso e não muda em nada a nossa qualidade de trabalho", endossou o diretor, Fred Mayrink.

A história é protagonizada pela divertida e se sensual Constância, a Tancinha. Feirante do bairro da Mooca, a personagem vivida por Mariana Ximenes ama o namorado de infância, Apolo, interpretado por Malvino Salvador. De família  italiana, Tancinha fala errado e é pra lá de escandalosa.

"Meu namorado é italiano, eu fui construindo o sotaque da Tancinha baseado no que fui ouvindo de perto. Tenho também uma professora que me ajuda, é a mesma que orientou a Claudia Raia em 1987. Quando eu começo a gravar, parece que flui e eu me transformo", disse Mariana. 


Malvino, cujo Apolo foi vivido por Alexandre Frota nos anos 80, com uma personalidade bem diferente, está animado. 
 
"Estou empolgado, vivendo de uma maneira incrível. Eu assisti Sassaricando e adorava!  Era pequeno, lembro de muitas coisas, as pessoas podem até lembrar sim do Apolo vivido pelo Frota, mas a gente construiu do zero. Não teve preocupação em copiar o que foi feito. Tivemos liberdade total. São outros atores, com uma história nova. Virão grandes emoções!".
 
Haja Coração marca o retorno de duas grandes atrizes à telinha: Carolina Ferraz e Malu Mader. Carolina, que teve bebê no ano passado, está radiante.
 
"Eu estava ansiosa para voltar a trabalhar. Da primeira vez que fui mãe, por ser mais nova, tive mais inseguranças. Agora não, queria trabalhar novamente e fui conciliando tudo. Tenho uma filha de 21 anos e outra de um ano. Eu, no mínimo, sou animada, não é, gente! Está uma delícia! Estou adorando voltar em uma trama leve".

"Estou um tempinho fora da TV, desde Sangue Bom e senti saudade deste ritmo de gravações e de ver os colegas. Estou vendo as chamadas e adorando. Faço a Rebeca, uma personagem forte, gostosa de fazer. Ela não faz a comédia rasgada, transita numa área que me deixa mais confortável. Flui bem com os companheiros de cena", destacou Malu. 
 
Na pele de uma ex-BBB, Ellen Roche comemora seu primeiro personagem "completo" numa trama e destaca a mudança de visual.
 
"Dei uma engordada e fiquei ruiva. Muito me emocionou ver a reação dos colegas. Eles observaram que me dedico ao trabalho e não meço esforços para isso. Estou muito feliz e já curto muito ser ruiva, embora eu tenha a alma loura".
 
Intérprete da ricaça Fedora Abdala, Tatá Werneck comentou seu agitado ritmo.
 
"Estou muito feliz e também muito cansada. Gravo o Tudo Pela Audiência, do Multishow, gravo a novela e nunca paro, sempre tem umas fotos, uma campanha… Tô aqui doida pra tirar o sapato, será que alguém vai reparar? Estou de salto o dia todo!", brincou, com sua habitual irreverência. 
 
Fernanda Vasconcellos, Ágatha Moreira, Nando Rodrigues, Jayme Matarazzo, Cleo Pires, Chandely Brás, Marisa Orth, Julia Faria, Marcos Pitombo, Ana Carbati e muitos outros atores também marcaram presença no lançamento da trama. 

Haja Coração tem previsão de 187 capítulos, segundo o autor. 
 
 
 

 

 


 

Notícias Relacionadas