Imprimir

Notícias

23/09/2019 | 15h08m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Roberto Filho / Brazil News

Elenco apresenta segunda temporada de Filhos da Pátria

Lançamento foi realizado no Palácio do Catete, antiga sede da República

Elenco apresenta segunda temporada de Filhos da Pátria - Roberto Filho / Brazil News

Serão dez episódios que, nem começaram, já dá vontade de esperar por mais. A segunda temporada de Filhos da Pátria, minissérie criada e escrita por Bruno Mazzeo, foi apresentada à imprensa nesta segunda-feira (23), no Palácio do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O local foi a última sede da República,antes da capital do país ser transferida para Brasília. Foi no Palácio do Catete que JK tomou posse e onde Getúlio Vargas cometeu suicídio. 

"Algumas cenas foram gravadas aqui, um local importantíssimo para a história do país", destacou Bruno Mazzeo à reportagem de OFuxico.

O primeiro episódio da temporada foi exibido em um dos suntuosos salões. O elenco vibrava a cada cena.

"Essa temporada coloca a corrupção não só diante da pessoa que rouba dinheiro. No Brasil criou-se uma ideia errônea de corrupção e essa temporada deixa tudo muito claro. Os personagens de bem mostram que são do mal completo. Se você não faz parte daquilo, não é um cidadão de bem. Tipo tribo. As pessoas estão binárias", disse Alexandre Nero, que interpreta o Geraldo.

Patriarca da família Bulhosa, ele é um pacato funcionário do Palácio do Catete. Ele é casado com Maria Teresa, personagem de Fernanda Torres. Os diálogos são ímpares. 

Referências ao bater de panelas, à liberação do uso de armas, expressões como "tchau, querida", "não tenho nada a temer", "menino veste azul e menina veste rosa", por exemplo, fazem parte do repertório da personagem.

"Maria Teresa é a minha vilã favorita. O problema dela, agora, é com os militares. Ela se politiza por conta deles. Ela é gloriosamente errada. O barato é ver que a gente faz hoje em dia o que já se fazia lá atrás. O gesto das armas foi ideia minha. Cantar o hino como 'margens flácidas' também. O texto era tão bom, não havia necessidade de ajudar em nada", destacou Fernanda.

Vivendo a empregada doméstica Lucélia, Jessica Ellen traz o empoderamento da temporada. 

"Agora estamos um século à frente, interagindo com as novidades do país. Mudou tudo, política, social e economia. A Lucélia vem mais audaciosa, mesmo com os conflitos habituais de patrão e empregada. Essa temporada está mais redondinha e com o dedo na ferida", disse Jessica à OFuxico.

Matheus Nachtergaele, Johnny Massaro, Lara Tremoroux, Sermão Loroza, Adriano Garib, Letícia Isnard, entre outros, completam o elenco da minissérie que estreia na Globo no próximo dia 08 de outubro. 
 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @thammymiranda realiza tratamento, para não ficar careca. Vem saber mais em #OFuxico!
  • @anitta contou algumas ações que vai fazer, durante o Carnaval, para divulgar os desodorantes da Rexona by Anitta, linha fruto da parceria da cantora com a @rexonabrasil
  • Confira o vídeo da campanha da linha de desodorantes Rexona by Anitta, fruto de uma parceria de @anitta com a @rexonabrasil
  • @fernandamontenegrooficial foi homenageada com um prêmio especial da entidade pelo protagonismo em defesa da liberdade de expressão em 4 áreas: televisão, teatro, cinema e literatura. No vídeo, ela fala de como São Paulo foi importante para a carreira dela e se emociona ao agradecer pelo prêmio (via @apcapremio )
  • Durante o evento de lançamento da linha de antitranspirantes da @anitta, em parceria com a @rexonabrasil, aconteceu um aulão com @ariellemacedo e @fabiobigboss, que ensinaram a coreografia do hit da campanha, Baila Comigo
  • A família cresceu! Camila Queiroz e Klebber Toledo adotam mais duas cachorrinhas.
(Via @camilaqueiroz)
  • @bifaoo celebrou o aniversário de 30 anos com um super festão, na presença de vários famosos e com @oficialdjbraga como responsável pela trilha sonora

OFuxico