Notícias às 08:10

Elenco apresenta Sol Nascente, nova novela das 18h

Roberto Filho/Brazil News

Solar. Essa foi a palavra mais ouvida na noite de quinta-feira (25), durante a coletiva de lançamento de Sol Nascente. A próxima novela das 18h, da Globo, escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Julio Fischer, estreia na próxima segunda-feira (29), com a promessa de resgatar a ideia de que as famílias se reúnam para assistir a uma história.

"Essa é uma novela feita para que as famílias assistam juntas. Essa é a indicação principal do Walther Negrão. O povo está carente de histórias legais, com menos violência e mais destaques às relações de famílias e histórias de amor. Além disso, vamos mostrar as duas maiores colônias do país a japonesa e a italiana", destacou o diretor-geral, Leonardo Nogueira.

Titular do trio de autores, Walther Negrão demonstrou seu carinho por alguns atores

"É um presente reencontrar atores que fizeram us primeiros trabalhos, como Francisco Cuoco e Aracy Balabanian. E ouros que começaram em novelas de minha autoria, como Giovanna Antonelli e Letícia Spiller".

Ao escutar a referência à sua mulher, Leonardo Nogueira brincou.

"Ei, tô pegando!".  

Realizada na cidade cenográfica, nos Estúdio Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fictícia Arraial de Sol Nascente, a coletiva teve momentos de muita descontração, como os jogos disponíveis no bar Rota 94 e as tatuagens de silicone, que eram feitas na hora. Em Sol Nascente, Henri Castelli será um tatuador, com 40 desenhos pelo corpo, e o frisson dos presentes foi grande para experimentar a novidade.

Na trama central, Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) tem temperamentos opostos ligados por uma forte amizade de infância. Pertencem a duas famílias de culturas bem distintas, unidas por uma cumplicidade que atravessa gerações. Para Giovanna,  trabalhar pela primeira vez com Bruno, de quem é amigo, será um grande presente.

"Somos amigos há anos mas nunca fizemos nada juntos. Tínhamos esse desejo e agora surgiu a oportunidade, um ar de novidade pra gente. Está tudo muito cativante, há 23 anos eu não faço novela das 18h, e foi justamente Tropicaliente, do Walther Negrão. Imaginem a minha emoção!".

Na trama, os amigos de infância se veem apaixonados. O amor de amigo, vira amor de homem e mulher algo que tanto Giovana quanto Bruno afirmaram nunca ter passado.

"Sei que muita gente vai se identificar. A maioria dos meus amigos são homens, e nunca rolou nada disso" garantiu Giovanna à reportagem de OFuxico.

Bruno endossou.

"Eu acredito que existam vários casos assim. Na adolescência, é muito fácil confundir amor e amizade. Quando você cresce, vê que sua parceira tem que ser alguém com quem você possa trocar e fazer plano".

De volta à faixa das 18h – ele esteve em Além do Horizonte, novela que antecedeu Êta Mundo Bom – Rafael Cardoso recebe com satisfação a oportunidade de interpretar um vilão, após uma sucessão de mocinhos.

"Fiz uma série onde eu era um psicopata, mas estava em uma onda de personagens 'bonzinhos'. É bom ter um trabalho diferente, onde a gente pode trocar nossa pesquisa interna. Cada personagem tem sua peculiaridade. Acho que estava no momento de vir um personagem assim", afirmou.

Durante a coletiva, não houve quem não fixasse o olhar nas diversas vezes em que Letícia Spiler e Marcelo Novaes se cruzavam. Em total harmonia o ex-casal, que se conheceu e se apaixonou nos bastidores da novela Quatro Por Quatro, exibida em 1994, volta a atuar junto. Letícia, como roqueira Lenita dona do bar Rota 94. Marcelo, como Vittorio que, abandonado pela mulher se interessa por Lenita.

"A gente já convive muito, nós estamos sempre nos falando. Mesmo separados, não deixamos de ser família e soubemos preservar o que é uma família de verdade. Temos que pensar nos filhos e somar. Nunca subtrair, criar obstáculos. Se ele fizer uma besteira, eu vou ter que alertar, mas nunca aconteceu. A gente sempre se respeitou, a gente é amigo. Às vezes, peço um colinho para ele", enfatizou Letícia

Após a exibição do clipe da trama atores e equipe técnica confraternizaram a som de Roberta Campos, que cantou o tema de abertura da novela.

Walther Negrão ainda fez uma brincadeira que arrancou gargalhadas de todos.

"Quero repetir uma pergunta, uma tentativa que faço a uma atriz que está aqui, desde os tempos da TV Tupi: Laura Cardoso, será que agora rola?".

A veterana atriz, aplaudida de pé quando suas cenas foram exibidas no cie de apresentação, agradeceu.

"Estar trabalhando, é o maior prazer da minha vida. Só tenho a agradecer ao Walther, já perdi a conta de quantos trabalhos fiz com ele".

Juliana Alves, Erika Januza, Claudia Ohana, Silvia Bandeira, Marcio Kieling, Luis Melo, Cinara Leal, Pablo Morais, Carolina Nakamura, Jacqueline Sato, Renata Dominguez, Rafael Zulu, Marcello Melo Jr, João Cortês, entre outros, estiveram presentes ao lançamento de Sol Nascente. 

Giovanna Antonelli sobre Sol Nascente: 'Exercício delicioso'
Giovanna Antonelli comanda cerimônia do chá. Confira!
Ex-protagonista de Malhação volta à TV em Sol Nascente

Notícias Relacionadas