Notícias às 14:30

Elenco de Glee homenageia Naya Rivera sem Lea Michele

Reprodução/Instagram

Neste ano de 2021, é o décimo aniversário da revelação de Glee que Santana, personagem de Naya Rivera, se identificava com lésbica, abrindo mais uma porta para a representatividade LGBTQIA+ na televisão.

Em reunião virtual especial parte do GLAAD Media Awards, o elenco de Glee se reuniu e homenageou a artista, que acabou morrendo em um acidente de barco em julho do ano passado em um lago na Califórnia.

Uma prévia deste encontro foi divulgada nesta quinta-feira (08), na qual foi possível conferir os artistas celebrando o momento da revelação de Santana e celebrar o impacto e a importância da personagem entre adolescentes da comunidade LGBTQIA+ e a representação latina deste grupo.

“É algo para comemorar. É algo que marcou a vida de muitos fãs e afetou muitas pessoas no fandom por causa de sua coragem como personagem e de se ver representado na TV”,disse Jenna Ushkowitz à Entertainment Weekly.

“Glee estava quebrando barreiras na época. É agridoce porque sentimos muito a falta dela, e sinto que ela teria feito muito mais se ainda estivesse por perto, mas o fato de podermos prestar homenagem e homenagear o trabalho que ela fez e o efeito que ela teve na vida das pessoas, nos dá algo para comemorar também em sua lembrança”.

A apresentação do tributo ficará por conta de Demi lovato, que viveu a namorada de Santana na trama, além de contar comHeather Morris, Jenna Ushkowitz, Jacob Artist, Chris Colfer, Darren Criss, Jessalyn Gilsig, Dot-Marie Jones, Vanessa Lengies, Jane Lynch, Kevin McHale, Matthew Morrison, Alex Newell, Lauren Potter, Amber Riley, Harry Shum Jr. e Becca Tobin.

Lea Michele não está incluída no grupo. Pouco tempo antes da tragédia que envolveu Naya, a artista foi acusada por muitos de seus colegas atores de ter atitudes problemáticas no set.

Lea Michele afirma que gravidez foi assustadora
Pai de Naya Rivera diz que criador de Glee não cumpriu promessa

Morte devido a causas acidentais

As investigações acerca da trágica morte de Naya Rivera, atriz que ficou famosa por seu papel na série Glee, concluíram que Naya faleceu devido a causas acidentais enquanto passeava no lago Piru, Califórnia, com seu filho.

A atriz teria recusado o uso de colete salva-vidas, o que foi decisivo para o acidente. No entanto, tanto Naya quanto a empresa responsável pelo barco foram eximados de qualquer tipo de culpa no acidente.

O resultado chegado pelas autoridades do condado californiano de Ventura foi divulgado pelo site norte-americano The Blast. O filho da atriz, Josey, foi encontrado sozinho no fundo da instalação, no dia 8 de julho de 2020, enquanto sua mãe, Naya, teve o corpo encontrado no lago Piru cinco dias depois.

Não foram encontrados qualquer tipo de falha ou ausência de equipamento na embarcação que justificassem a morte de Naya, o que indica que a atriz acabou se distanciando muito do barco após o acidente.

Notícias Relacionadas