Imprimir

Notícias

08/08/2019 | 17h25m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Vídeo

Elenco de Sintonia fala da nova produção brasileira da Netflix

MC Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros são os protagonistas da série assinada por Kondzilla

Elenco de Sintonia fala da nova produção brasileira da Netflix - Reprodução/Vídeo
Sintonia é a mais nova produção brasileira da Netflix e chega com tudo na plataforma. Assinada poe Kondzilla, a história é embalada por muito funk, uma música do MC Doni que não vai sair da sua cabeça e mostra a realidade dentro das comunidades. 
 
Misturando violência, tráfico de drogas, o batidão do baile, sonhos e religião, Sintonia acompanha a vida de Rita (Bruna Mascarenhas ), Doni (Mc Jottapê) e Nando (Christian Malheiros), amigos que cresceram juntos e que vivem realidades bem diferentes dentro da periferia.
 
Em entrevista, os protagonistas contaram qual é a relação deles com a comunidade do "mundo real".
 
"Sempre morei em periferia, moro até hoje, na VIla Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Para mim, foi bem natural. No intervalo eu jogava bola com os meninos, lá na VIla Jaguaré. Foi uma experiência bem comum, mas me senti muito em casa, fui muito bem acolhido", contou Jottapê. "Eu sou de periferia, sou na baixada santista, As coisas são muito parecidas. A comunidade é um lugar muito unido e, durante as gravações, às vezes tinha a sensação que se eu continuasse a andar, chegaria em casa. Foi muito acolhedor", brincou Chris.
 
Questionados sobre a importância de ter uma série retratando a realidade das periferias, os protagonistas afirmaram que é a oportunidade do pessoal das comunidades se identificarem.
 
"É de extrema importância para poder mostrar como é a periferia, como são as pessoas e que a gente não é diferente do pessoal que mora nos bairros de 'boy'", disse o MC. "E também para quebrar alguns tabus, quebrar esteriótipos que estão  muito entranhados na nossa sociedade. Quanto mais produções brasileiras fizermos mostrando a comunidade aqui ou em qualquer outro lugar no Brasil, mais a gente vai conseguir ser mais plural", completou Bruna.
 
"É importante para a galera da periferia se reconhecer em algum lugar. Nós não temos produções que contemplem esse reconhecimento. Agora as pessoas vão poder olhar a série e pensar 'olha, essa é minha história'", disse Malheiros.
 
Com a visão de Kondzilla por trás das câmeras de Sintonia, o elenco também contou como foi a experiência de trabalhar com um dos maiores nomes da cena musical.
 
"Já trabalho com ele há dois anos, sempre acolheu, sempre deu ideia e nos bastidores da série pude aprender muitas coisas", disse Jottapê. "Ele domina muito esses universos,o mundo do funk, da igreja, do crime, da periferia. Estar do lado dele foi muito importante porque ele sempre dava muita dica, como funcionava", completou Bruna.
 
Dedicados, Christian, Jottapê e Bruna também relembraram qual foi a primeira coisa que fizeram ao receberem o roteiro e como construíram seus personagens.
 
"Primeiro é uma coisa muito pessoal, é ver o que eu tenho que esse personagem também tem", disse Christian. "Quando peguei faltava duas semanas para começar as gravações.  Eu sou do Rio de Janeiro, tinha acabado de chegar em São Paulo, e quis entender a periferia aqui e saber como que essas relações funcionam", relembrou Mascarenhas.
 
Sobre a ideia de ter uma segunda temporada, o elenco garante que estão bem ansiosos.
"Queremos muito uma segunda temporada".
 
Sintonia estreia dia 9 de agosto na Netflix.
 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @luansantana também emocionou os presentes, na ocasião, com a música Água com Açúcar
  • @luansantana soltou a voz, com o hit Quando a Bad Bater, durante um pocket show no coquetel de lançamento do DVD Viva. Veja!
  • @anavilela tem novidade e contou tudinho ao #OFuxico!
  • @maestrojoaocarlosmartins
  • @larissamanoela aproveitou a tarde desta quinta-feira (22) para passear por Gramado, no Rio Grande do Sul. Ela ainda fez uma gravação para o SBT.
Foto: Eduardo Martins/AgNews
  • Ludmilla (@ludmilla) rebola de biquíni, ao lado da namorada
(Via Instagram @ludmilla)
  • Filho de Mileide Mihaile (@mileidemihaile) se surpreende ao ver a mãe em revista
(Via Instagram @mileidemihaile)

OFuxico