Notícias às 08:40

Elenco lança Éramos Seis, próxima novela das 18h

Anderson Borde / AgNews

A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou ares de anos 20, para o lançamento de Éramos Seis, novela que vai estrear na faixa das 18h, na Globo, substituindo Órfãos da Terra, a partir do próximo dia 30. A trama é baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré.

"É uma novela que fala sobre o amor, o afeto e a solidariedade de uma família, e as dificuldades que ela tem para sobreviver e manter a união em um momento de instabilidade econômica. O que acho interessante nessa história é que são conflitos domésticos muito humanos que as pessoas se identificam facilmente", explicou a autora, Angela Chaves.

Gloria Pires interpreta a Lola. Uma mãe dedicada e amorosa como ela é fora da ficção.

"Toda mãe quer harmonia da casa. A grande questão da Lola é isso, ter paz na casa dela, que os filhos sejam amigos e que se respeitem. Isso tudo eu tenho, graças a Deus, na minha casa. A gente está sempre trabalhando qualquer coisa que aconteça, a gente senta e conversa. Toda mulher tem um pouco ou alguma coisa da Lola. Estou usando minha experiência como mãe de quatro filhos, minhas memórias com a minha mãe e me inspirei na minha avó. Esse trabalho está me levando de volta à minha infância, coisas que meus pais contavam. A gente não sabia que as mulheres eram tão poderosas. Como ela estavam sempre nas sombras, não nos dávamos conta. É uma história universal. De fácil identificação. Lola é uma mulher valente que sofre para manter a família unida. São dramas familiares que existem em qualquer lugar, com pessoas de qualquer classe. Porque família é sempre família", disse.

Lola é casada com Júlio, papel de Antonio Calloni, patriarca rígido na educação dos filhos, por querer que eles vençam na vida. Por isso, não consegue ter com os herdeiros a mesma relação carinhosa que eles têm com a mãe:

"Ele é rígido com os filhos homens porque quer que eles vençam na vida. Ele foi criado assim e não consegue demonstrar o amor que sente pelos filhos", enfatiza Calloni.

O casal tem como filhos Carlos, vivido por Danilo Mesquita, o rebelde Alfredo, papel de Nicolas Prattes. André Luiz Frambach é o Julinho, também filho do casal. A caçula Isabel, interpretada por Giulia Buscacio, completa a família.

"Carlos é bom aluno, prestativo, carinhoso e tem uma relação muito bonita com a mãe. Ele é um aliado, um confidente dela. É um personagem bem diferente de mim. Vi muito vídeos das décadas de 30 e 40. É uma novela de relação, de família. Tentei aproximar o máximo possível dos nossos conflitos da vida", contou Danilo.

"Essa é a minha primeira novela de época. Minha avó sempre quis que eu fizesse uma, muito antes de eu ser ator. Estou muito feliz! Alfredo é um anjo torto. Ele não é um rebelde sem causa. Ele só não se encaixa em um modelo de vida que a família gostaria que ele seguisse. Estou ansioso para contracenar com a Gloria Pires. Ela é um fenômeno. Estou querendo aprender tudo o que puder com ela. É um grande presente trabalhar com a Gloria!", disse Nicolas

"É muito gratificante estar nesse elenco. É uma história que faz parte da memória de muita gente. Sempre tive sorte de encontrar pessoas especiais na minha carreira. Dessa vez tenho Gloria e Calloni. Pesquisei muito a época para entender o universo dos anos 1920. Amo fazer novela de época. A gente entra em um universo paralelo. É um novelão, onde as relações humanas são o fio condutor dessa história", disse Frambach, que contracena pela segunda vez com a namorada, Rayssa Bratilieri.

"Eu estou realizada de ter três irmãos. Sempre gostei muito desse universo masculino. Tenho muitos amigos homens, ganhei mais três nessa novela. Na minha casa, são três mulheres. Ainda não gravamos a segunda fase. Estou muito ansiosa como todo mundo para gravar com o Calloni e a Gloria. Fizemos só uma leitura. Sou muito fã deles", contou Giulia.

A trama marca a estreia de Eduardo Sterblich nas novelas. Ele será o farmacêutico Zeca. Eduardo contou que, por conta própria, procurou por Osmar Prado, que já interpretou o personagem.

"Assisti praticamente toda a novela na web e constatei ainda mais que o Osmar Prado é um gênio. Fui na casa dele várias vezes. Ele me acalmou e ajudou bastante na minha ansiedade. Fiquei quatro dias em uma cidade do interior pra ter contato com as pessoas. Sou o único caipirão na história e vou ter muito sotaque", revelou.

Caco Ciocler, Othon Bastos, Simone Spoladore, Bárbara Reis, Cássio Gabus Mendes, Ricardo Pereira, Gabriela Saraiva, Maria Eduarda Carvalho, Kiko Mascarenhas, Kelzy Ecard, entre outros, participaram do evento de lançamento. 

Éramos Seis estreará com quase todos os capítulos entregues

Notícias Relacionadas