Notícias às 08:40

Elenco se diverte e se emociona em lançamento de nova novela

AgNews

Espelho da Vida está chegando ao fim e sua substituta, Órfãos da Terra, foi apresentada à imprensa na noite de quinta-feira (14), no clube Monte Líbano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Para dar mais tom à trama que vai contar uma emocionante história de amor entre a cristã Laila (Julia Dalavia) e o muçulmano Jamil (Renato Góes), e ainda promete mostrar um pouco sobre os costumes árabes, o lançamento contou com a presença de refugiados de várias nacionalidades, que expuseram seus trabalhos numa espécie de feirinha com comidas típicas – teve cardápio árabe, africano, peruano, venezuelano e colombiano – além de artesanatos, com distribuição de pulseirinhas de tear, escrita árabe e postais pintados à mão. 

Uma apresentação de Dabke, uma dança árabe que será mostrada em algumas cenas da novela, também surpreendeu. Nicette Bruno ficou maravilhada.

"Que imersão linda de cultura", elogiou.

Escrita pelas renomadas Thelma Guedes e Duca Rachid, vencedoras do Emmy Internacional (o Oscar da teledramaturgia), a novela celebr a diversidade cultural, destacando a empatia e o amor. 

"Temos muita história para contar e estou feliz. Estamos falando de imigrantes refugiados e, muitas vezes, as pessoas têm preconceito. Mas eles são pessoas bem preparadas, que vêm somar culturalmente e economicamente. Vamos falar deles de forma esperançosa, com a ideia de que não existam mais órfãos desta terra", destacou Duca Rachid.

Protagonista da trama, Julia Dalavia vive a refugiada Laila, é uma refugiada. A autora Duca Rachidenalteceu a oportunidade de escrever sobre o drama e os exemplos de recomeços das pessoas que se encontram nesta situação:

"É um personagem que vai na contramão da cultura e, apesar de ser árabe, é de uma geração nova e questionadora", adianta Julia.

Na pele de Jamil, Renato Góes viverá o par romântico de Laila.

"Quero que as pessoas sejam tocadas", destacou 

Laila ter a ajuda fundamental de Soraia, personagem de Letícia Sabatella,uma das esposas do sheik Aziz Abdallah, vivido por Herson Capri.

"Soraia vive um amor secreto. Ela se preocupa com os valores éticos da filha, Dalila (Alice Wegmann), Construí a personagem cheia de conflitos".

"A cultura árabe é complexa e os ocidentais não têm muito contato. Aprendemos os costumes e, pra mim, o mais complicado foi a dança", contou Herson.

Como a vilã Dalila, Alice Wegmann terá cenas fortes.

"Esse é um papel desafiador, que me dá o brilho no olhar. Dalila me fez valorizar as coisas a minha volta, a minha vizinhança, por exemplo. Ela é uma mulher empoderada, mas que faz um mau uso do poder e, ao mesmo tempo, carrega algumas fragilidades".

Durante a festa de lançamento, chamou a atenção a civilidade – e amizade – entre Eliane Giardini e Dadá Coelho. Ex e atual de Paulo Betti, as duas circularam juntas a maior parte do tempo. Eliane vive a síria Rania. Dada acompanhou Betti, intérprete de Miguel Nasser, marido de Rania.

Kaysar Dadour, vice-campeão do BBB 18, recebeu elogios de vários atores por seu comprometimento. É contou que está focado.

"Passei no teste e desde então eu só estudo. Tenho me dedicado ao máximo para fazer jus a oportunidade que me foi dada. Sou muito grato".

Bruno Cabrerizo contou que o ex-BBB lhe da dicas.

"Kaysar é ligado no 220 volts. Quer aprender, é dedicado e tem humildade para perguntar. Já fomos para praia e foi muito divertido. Estou aprendendo árabe, mas é bem difícil. Ele me ajuda".

Órfãos da Terra estreia no próximo dia 02 de abril e traz ainda no elenco Carol Castro, Leandro Firmino, Rodrigo Simas, Emmanuele Araújo, Simone Gutierrez, Bjs Arantes, Leona Cavalli, Marcelo Médici, Danton Mello, Anaju Dorigon, Osmar Prado, Flávio Migliaccio, Betty Gofmann, Marco Ricca, Alan Souza Lima, entre outros. 

 

Notícias Relacionadas