Imprimir

Notícias

01/04/2020 | 15h15m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Eliana mata saudade da mãe por videochamada: ‘Difícil’

Em quarentena, apresentadora teve que se distanciar de dona Eva por conta da pandemia da Covid-19

Eliana mata saudade da mãe por videochamada: ‘Difícil’  - Reprodução/Instagram

Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias estão se reinventando na comunicação uns com os outros. Eliana, por exemplo, teve que matar a saudade da mãe, por meio de uma videochamada que aconteceu na terça-feira (31).

"Momento mais difícil é ficar longe de quem a gente ama. Não vai ser fácil, mas vai passar. Te amamos Eva. Obrigada por seu sorriso largo e sua alegria", escreveu a loira em seu perfil do Instagram.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Até que tudo se normalize, a apresentadora do SBT segue em quarentena assim como os demais colegas de emissora.

Sem plateia

 

Assim como já aconteceu com outros grandes apresentadores na televisão, como Faustão, Eliana apresentará seu programa, no próximo domingo, pelo SBT, um programa de auditório sem plateia. Está é a primeira vez em 30 anos de carreira.

Sobre os 30 anos sem plateia, Eliana explicou: "O ‘Bom dia’ não era um programa de auditório. Mesmo assim, havia plateia em algumas ocasiões e convidados sempre. Desde que comecei a apresentar programas de auditório sempre havia plateia. E tenho 30 anos de carreira”.

Filhos de Eliana estão em quarentena

As informações são do colunista Flavio Ricco.

Na atração, haverá a participação de uma criança do interior do Ceará que aprendeu a tocar sozinha mais de 6 instrumentos e dá aula gratuitamente para deficientes visuais em um projeto de inclusão em sua cidade. Seu desejo é poder ampliar a escola e ter mais estrutura para aprimorar suas aulas, além de ajudar a família que passa necessidades.

Ela participará do quadro Dia de Sorte, em que poderá ganhar prêmios, que possibilitam mudar sua vida.

Eliana curte parque de Orlando com os filhos

O público também vai conhecer a história de vida de Jojo Todynho, que revela segredos da menina que viveu com a avó e a tia em Bangu. O programa visita a casa onde ela nasceu e reformou para a família morar e mostra com exclusividade seu novo lar: Um apartamento todo decorado por ela mesma no bairro do Recreio.

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

 

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Justin Long não consegue fazer teste do coronavírus
Lutadora de UFC treina nua com marido durante quarentena
Com coronavírus, Mariano tranquiliza fãs: 'Peguei um filhotinho'





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico