Imprimir

Notícias

14/03/2015 | 10h40m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução

Elis Regina ganha nova biografia

Relatos contam momentos de agonia da cantora

Elis Regina ganha nova biografia - Reprodução
Considerada a maior cantora do país, Elis Regina ganha a segunda biografia, entitulada Elis Regina -- Nada Será Como Antes (Editora Master Books), de Julio Moura. Na obra, o autor refaz com riqueza de detalhes os últimos instantes de vida da Pimentinha, que completaria 70 anos no próximo dia 17. 

Os dois capítulos finais são dedicados à sua morte. No dia 19 de janeiro, de 1982, a cantora foi encontrada morta, caída em seu quarto, segurando um telefone com a mão estendida, pelo namorado da época.

"Samuel (Mac Dowell) tentava reavivá-la, gritando seu nome e fazendo respiração boca a boca", conta o livro, que revela que a demora para a chegada da ambulância, mais de uma hora, foi determinante na morte de Elis.

"Os sinais mostravam que a cantora havia chegado aos seus cuidados tarde demais", diz um trecho do livro, segundo a médica que a atendeu.  

"Foi o próprio Samuel quem desceu com ela nos braços até pegarem um táxi rumo ao Hospital das Clínicas. Chegando lá, uma médica, que tinha voltado naquele mesmo dia de sua licença-maternidade, ficou responsável pelo atendimento".

"Tudo o que Elis precisava fazer era tossir, gemer, dar um único respiro. 'Ela continua parada', dizia um enfermeiro. Os médicos tentaram por muito tempo, até que Celina (sua secretária) ouviu a frase que fez tudo ao seu redor se movimentar em câmera lenta: 'Não tem mais jeito'", narra a biografia no exato momento da morte de Elis Regina. 

A causa, motivo de controvérsia na época e anos depois, está no livro: teria sido a ingestão de álcool e cocaína, uma combinação explosiva.

Maria Rita mostra seu amor pela Vai-Vai no Desfile das Campeãs
São Paulo: Com Maria Rita na comissão de frente Vai-Vai reverencia Elis Regina





Notícias Relacionadas

20/10/2020 | 20h45m - Raphael Araujo

João Marcello Bôscoli lembra de Elis Regina em talk show

01/08/2020 | 14h16m - Michele Marreira

Caçulinha diz que Elis Regina quase o fez perder um emprego

29/12/2019 | 15h00m - Giovanna Prisco

Jakson Follmann é o vencedor do Popstar e web reage



Instagram

Instagram

OFuxico