Notícias às 01:00

Elisabeth Moss explica boato de que a cientologia interfere em seus papéis

Reprodução/Instagram

Elisabeth Moss pertence à Igreja da Cientologia, assim como Tom Cruise, mas ela sempre foi muito privada sobre falar de sua fé. Mas em entrevista ao Daily Beast, a atriz admitiu que, embora seja uma forte defensora do 'livre arbítrio' e da 'liberdade de expressão', ela só pode falar de suas próprias experiências.

Atuando na polêmica série Handmaid's Tale (O Conto da Aia), da plataforma Hulu, a atriz esclareceu se os papéis feministas que ela escolhe causam algum conflito com a seita.

"Eu não posso falar sobre o que as outras pessoas pensam, eu não posso falar sobre o que têm sido as experiências de outras pessoas. Isso é onde estou e o único lugar que eu posso falar é o meu", justificou Moss, que além de considerar-se feminista é uma grande defensora da comunidade LGBTQ.

"Eu acho que o Conto da Aia está em perfeita harmonia com as minhas crenças, embora eu, pessoalmente, não goste de falar sobre a  religião que pratico ou nada sobre a minha vida privada. E isso deve ser respeitado", disse.

Mas reconheceu que suas escolhas às vezes são complicadas: "Sim, é uma coisa complicada, porque as coisas em que acredito, só posso falar da minha experiência pessoal e as minhas crenças pessoais… Uma das coisas que eu acredito é a liberdade de expressão que eu acho que nós, como seres humanos, devemos ser capazes de criticar as coisas. Eu acredito na liberdade de imprensa. Eu acho que as pessoas podem expressar as suas próprias opiniões".

A terceira temporada da série estreia em junho na plataforma.