Notícias às 00:00

Elisabeth Moss se diz acostumada com a solidão

Reprodução/Instagram

Elisabeth Moss confessou que não teve problema nenhum com o lockdown, porque gosta de ficar em casa e está acostumada a ter uma vida solitária. 

A atriz de The Handmaid's Tale comentou: "Eu sou muito solitária… o lockdown para mim foi como uma brisa, porque eu não tenho nenhum problema em ficar em casa por longos, longos períodos de tempo, e não tenho nenhum problema em não ver ninguém. E também me enterro no meu trabalho."

E feliz em seu trabalho na atuação, a artista de 38 anos afirma que gosta tanto do que faz, que para ela é um 'trabalho ridículo', que ela ama fazer, e que ainda por cima lhe dá dinheiro.

"Atuar não deve ser um processo artístico esgotante. Meu trabalho é muito bom. Eu tenho esses roteiros que são escritos, e posso fingir e posso imaginar. É um trabalho ridículo, ganho dinheiro com isso e me sinto revigorada com isso. Eu nunca senti que era um lugar escuro, eu sempre senti que era um lugar bom", disse.

 

Cientóloga

 

Elisabeth Moss pertence à Igreja da Cientologia, assim como Tom Cruise, mas ela sempre foi muito privada sobre falar de sua fé. Mas em entrevista ao Daily Beast, a atriz admitiu que, embora seja uma forte defensora do 'livre arbítrio' e da 'liberdade de expressão', ela só pode falar de suas próprias experiências. 

Atuando na polêmica série Handmaid's Tale (O Conto da Aia), da plataforma Hulu, a atriz esclareceu se os papéis feministas que ela escolhe causam algum conflito com a seita. 

"Eu não posso falar sobre o que as outras pessoas pensam, eu não posso falar sobre o que têm sido as experiências de outras pessoas. Isso é onde estou e o único lugar que eu posso falar é o meu", justificou Moss, que além de considerar-se feminista é uma grande defensora da comunidade LGBTQ. 

"Eu acho que o Conto da Aia está em perfeita harmonia com as minhas crenças, embora eu, pessoalmente, não goste de falar sobre a  religião que pratico ou nada sobre a minha vida privada. E isso deve ser respeitado", disse. 

Mas reconheceu que suas escolhas às vezes são complicadas: "Sim, é uma coisa complicada, porque as coisas em que acredito, só posso falar da minha experiência pessoal e as minhas crenças pessoais… Uma das coisas que eu acredito é a liberdade de expressão que eu acho que nós, como seres humanos, devemos ser capazes de criticar as coisas. Eu acredito na liberdade de imprensa. Eu acho que as pessoas podem expressar as suas próprias opiniões".

Notícias Relacionadas