Notícias às 03:00

Elizabeth Banks protagoniza Live-action de O Ônibus Mágico

Reprodução/Instagram

O famoso livro infantil O Ônibus Mágico vai ganhar versão cinematográfica em Live-action e será protagonizado por Elizabeth Banks, que interpretará o papel da professora Frizzle, para levar as crianças a um mundo de aventuras movidas a ciência e diversão.

O filme estará baseado na série de livros mais vendidos da autora Joanna Cole e do ilustrador Bruce Degen, que segue a intrépida Srta. Frizzle e sua turma, que fazem viagens de campo no ônibus escolar amarelo que se transforma magicamente em um avião, submarino, nave espacial ou prancha de surf, dependendo do conceito de ciência que está sendo explorado em aula.

A propriedade foi adaptada pela primeira vez a uma série de TV animada da PBS, que apresentava Lily Tomlin como Sra. Frizzle, e foi ao ar por 18 anos consecutivos nos Estados Unidos e transmitida em mais de 100 países ao redor do mundo.

Uma sequência animada da série original, The Magic School Bus Rides Again, com Kate McKinnon como irmã de Frizzle, Fiona, estreou na Netflix em 2017.

Os produtores serão Banks e Max Handelman da Brownstone, Iole Lucchese e Caitlin Friedman da Scholastic Entertainment, e Marc Platt e Adam Siegel da Marc Platt Productions. Alison Small, da Brownstone, será produtora executiva.

O último papel de Banks na televisão foi na série do canal FX Mrs. America e no filme Charlie's Angels, da Sony, que ela também dirigiu.

Ainda não se sabe quando o projeto chegará à televisão e cinema.

No ano passado o filme As Panteras, protagonizado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, e dirigido por Elizabeth Banks foi bastante criticado ao não ter sido um sucesso de bilheteria.

Segundo o jornal New York Post, possivelmente o público não gostou dessa pegada mais feminista da nova versão, ao que sua diretora, Elizabeth Banks, comentou:

"Tivemos 37 filmes do Homem-Aranha e ninguém reclamou. Acho que as mulheres podem ter uma ou duas franquias a cada 17 anos. Estar em uma grande franquia permite tudo. É injusto para as mulheres, pois nos melhores papéis estão em filmes pequenos e elas não recebem muito. Está tudo bem querer ganhar dinheiro".

Trailer de As Panteras, com Kristen Stewart, agita a web
Kristen Stewart sobre época de Crepúsculo: 'Parecia uma babaca'
Elizabeth Banks revela se fará cirurgia plástica

Notícias Relacionadas