Imprimir

Notícias

07/07/2019 | 21h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Grosby Group

Em emotiva carta, Pamela Anderson pede a liberação da baleia Corky

A atriz e ativista da PETA suplica que o SeaWorld devolva a orca ao seu habitat natural

Em emotiva carta, Pamela Anderson pede a liberação da baleia Corky - Grosby Group

Por meio de uma carta emocional dirigida ao parque aquático SeaWorld, Pamela Anderson pede que eles libertem a baleia orca Corky de volta ao oceano para que ela possa viver o resto de sua vida com sua família em um habitat natural.

A atriz, que completou 52 anos dia 1 de julho, usou seu aniversário, já que tem a mesma idade da baleia, para aumentar a conscientização sobre a situação da orca, que foi capturada em 1969 na costa da Colúmbia Britânica, no Canadá, perto da cidade natal de Pamela.

A ativista escreveu uma carta para o novo CEO da SeaWorld, Gustavo Antorcha, suplicando que Corky seja liberado do cativeiro.

Sua carta diz: "Caro senhor Torch, como um dos diretores honorários da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), estou escrevendo para pedir-lhe que liberte Corky, uma orca do SeaWorld, que é mantida em cativeiro desde 1987. Ela está sempre na minha mente quando se aproxima meu aniversário. Ela e eu temos a mesma idade, mas quando ela era um bebê, ela foi arrancada de sua mãe (...) Estou lançando minha nova campanha publicitária para a PETA em homenagem a Corky. Por favor, não a deixe morrer em um tanque que, para ela, é comparável ao tamanho de uma banheira. Poderia viver em uma banheira pelo resto da vida?", questiona.

"O irmão e a irmã de Corky ainda estão vivos na natureza, e uma cientista canadense que estuda sua família quer levá-la para casa ... Está ao seu alcance liberar esta orca para um santuário à beira-mar (... ) ela poderia mergulhar a profundidades novas, reaprender o comportamento natural e até mesmo se comunicar com seu irmão e irmã, que costumam visitar o Blackfish Sound adjacente. Ela provaria a liberdade, em vez de morrer em um tanque de concreto no SeaWorld como muitos orcas antes dela".

Ainda não se sabe a resposta de Antorcha, mas Pamela espera que o parque possa atender seu pedido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Pamela Anderson Foundation (@pamelaanderson) a





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico