Imprimir

Notícias

08/04/2021 | 15h05m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Em live, Fernanda Souza reforça projeto para documentário sobre Chiquititas

A atriz conversou com Renata Del Bianco e Aretha Oliveira sobre a novela infantil que fez sucesso nos anos 1990

Em live, Fernanda Souza reforça projeto para documentário sobre Chiquititas - Reprodução/Instagram

Na noite desta quarta-feira (7), Renata Del Bianco, que interpretou Vivi na versão de 1997 de Chiquititas, no Brasil, organizou um encontro virtual com Aretha Oliveira, que deu vida à Pata. A dupla ainda chamou uma pessoal especial para a live: Fernanda Souza, a famosa Mili.

Ao falarem da novela infantil, exibida e produzida pelo SBT, Aretha relembrou a ligação que as meninas ainda possuem.

"Quando a gente se encontra é sempre como se o tempo não tivesse passado. A gente tem uma intimidade que a gente fica anos sem se ver, mas quando encontra é como irmã. Hoje cada uma tem uma vida, mora em um lugar diferente, mas quando encontra é muito precioso. A gente se ama, se respeita e se aceita assim. A gente se cuida", admitiu, carinhosa.

Fernanda Souza estreia como produtora: 'É só o começo'

E as lembranças da época são sempre mencionadas com nostalgia, felicidade. O amor pelo trabalho é tão grande que Fernanda tem lutado para que um documentário sobre Chiquititas seja lançado até 2022, quando a novela compelta 25 anos desde a estreia.

"Eu já estou vendo que se ninguém for fazer alguma coisa, eu vou ter que fazer. O Cris [Cristian de Ciancio, que foi um dos câmeras da novela] precisa compilar tudo, mas precisa viajar e agora não dá. Além disso, precisa de grana pra deixar tudo pronto. Ano que vem a gente faz 25 anos e temos que agilizar isso."

Além disso, a atriz reforçou que tentou vender a ideia para serviços de streaming a fim de captar recursos, no entanto, as empresas querem o material todo feito.

"Já agitei Netflix, Amazon [Prime Video] e tal, mas eles querem que esteja pronto", alertou. 

As atrizes até sugeriram uma vaquinha online para captar recursos para terminar a produção. Por fim, as três deixaram registrado que assim que a pandemia permitir, elas irão retornar à Buenos Aires para rever os locais que frequentavam na época da novela.

BBB21: Renata Del Bianco resgata clique de Chiquititas e torce por Carla Diaz
Renata Del Bianco revela luta contra transtorno alimentar

"A gente teve que ter uma ligação muito rápida. Porque levaram a gente para Buenos Aires, colocaram em uma casa e falaram: 'Agora vocês moram aqui, vão viver aqui e amanhã a gente busca vocês pra estudar'. Quando eu falo da novela, eu digo que a gente morava no condomínio e expulsamos os argentinos de lá. Porque todos eles foram embora e ficou só a gente mesmo", contou Renata.

Ela também relatou ter lembranças físicas escondidas na casa onde as cenas foram gravadas.

"Eu tenho coisas escondidas naquele prédio até hoje. Eu tinha uma mania de guardar tesouros e ficar caçando porque eu falava: 'Um dia eu vou voltar aqui e vai estar guardado'. Eu ainda tenho esperança de ir lá buscar", falou. "A primeira vez que eu fui para Buenos Aires, depois da novela, foi 20 anos depois. Foram os 15 dias mais felizes da minha vida!"

Fernanda até mesmo relembrou o momento em que ela e Aretha retornaram juntas à capital argentina: "A gente foi no nosso colégio. O colégio estava igual. Encontramos a inspetora e eu chorei tanto. Foi um dos dias mais legais da minha vida", confirmou.

Confira a live na íntegra: 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico