Notícias às 07:33

Em livro, Paul McCartney ter se afundado nos vícios após o fim dos Beatles

Getty Images

Mesmo sendo um grande sucesso desde os tempos de The Beatles, a carreira de Paul McCartney não foi um mar de rosas todo o tempo. No livro Man On The Run: Paul McCartney In The 1970s, que deve será publicado no Reino Unido na próxima sexta-feira (6), o cantor revelou ter sido salvo de um colapso nervoso com o fim dos Beatles, em 1969, graças a sua ex-mulher, Linda.

Segundo o autor, Tom Doyle, McCartney sofreu uma enorme crise de identidade, quando a banda estava se separando e, por isso, foi morar em sua fazenda na Escócia.

Confira o trecho do livro e que foi publicado no jornal The Sunday Times:

"Dia após dia, o estado de Paul McCartney foi invariavelmente piorando. Suas frequentes noites sem dormir eram passadas com tremores de ansiedade, enquanto seus dias eram marcados por muita bebida e sedação por meio de maconha. Pela primeira vez em sua vida, ele se sentiu completamente sem valor. Essa foi uma crise de identidade extrema. Quando ele conseguia sair da cama, esticava o braço para pegar uísque e, às três da tarde, já tinha acabado com tudo", contou.

Em entrevista para o autor do livro, McCartney revelou que Linda teve extrema importância em sua recuperação.

"Foi Linda que me salvou. E foi tudo feito, digamos, de maneira doméstica", contou.

McCartney anunciou sua saída dos Beatles em abril de 1970.

Paul McCartney se casou com com Linda Eastman, uma fotógrafa de Nova York, em março de 1969. Ele anunciou sua saída dos Beatles em abril de 1970. Linda morreu em 1998, devido a um câncer de mama. Atualmente, Paul McCartney é casado com Nancy Shevell, com quem vive desde 2011. Ela é sua terceira mulher.

Paul McCartney grava músicas psicodélicas
Paul McCartney tenta mais uma vez recuperar direitos das músicas dos Beatles
Ex-Beatles escreve livro infantil inspirado em tema da banda
Paul McCartney conta suas aventuras após separação dos Beatles
Paul McCartney visita túmulo de Elvis e deixa palheta para “ele tocar no céu”

Notícias Relacionadas