Imprimir

Notícias

21/08/2012 | 22h34m - Publicado por: Laís Gomes | Foto: AgNews

Em noite de gala, Regina Duarte lança exposição no Rio

Rodrigo Santoro foi o Mestre de Cerimônia

Em noite de gala, Regina Duarte lança exposição no Rio - AgNews

A noite desta terça-feira (21) foi marcada por muita emoção para Regina Duarte e os convidados da estreia da exposição Espelho da Arte - A atriz e seu Tempo, que aconteceu no Centro Cultural dos Correios, no centro do Rio de Janeiro.

A exposição, que fala de Regina Duarte e a história dos seus 50 anos de carreira, tem curadoria de Ivan Izzo que era fã e se tornou amigo pessoal da atriz.

"A minha motivação em fazer essa exposição foi relembrar a história de 50 anos de carreira de Regina Duarte, uma história que precisava ser recontada para as novas gerações", disse.

Regina Duarte abre exposição sobre 50 anos de carreira no Rio
Regina Duarte estréia como diretora, no Rio
Regina Duarte curte espetáculo de dança com Christiane Torloni

A sustentabilidade deu o toque da exposição que teve o papelão como matéria prima, tornando-se a primeira grande exposição sustentável do Brasil com cunho artístico e cultural. Fotos, roupas e objetos pessoais de Regina ilustravam os corredores do local, que também ganhou uma sala de cinema e um cantinho do fã, o local preferido de Regina.

"Se eu tivesse que escolher minha parte preferida seria o cantinho do fã. Se não fosse o carinho do público não teria chegado aonde cheguei", disse Regina ao O Fuxico.

A noite contou também com um pocket show de Diego Moraes, que cantou músicas que marcaram a carreira da atriz como Futuros Amantes, Dona e Carinhoso. A surpresa da noite ficou por conta de Zizi Possi, que cantou Per Amore, tema da novela Por Amor, da qual Regina foi protagonista. Ao receber a homenagem, a atriz chorou emocionada. Zizi falou com O Fuxico sobre sua participação na vida de Regina.

"Se eu não tivesse aqui ficaria chateada comigo mesma. Tive que manter segredo mas aceitei o convite de cara. A Regina é uma pessoa muito especial", disse.

O Mestre de Cerimônia da noite, Rodrigo Santoro, também rasgou elogios à atriz.

"É uma honra estar aqui, fiquei muito feliz com o convite, sempre fui admirador da Regina, o carinho que ela tem pelas pessoas é algo impressionante", falou Rodrigo ao O Fuxico.

Na plateia, fãs famosos como Francisco Cuoco, Marcos Caruso, Lilia Cabral, Solange Couto, Vera Holtz, Adriana Birolli, o novelista Manoel Carlos, Elisa Lucinda, Antonio Pitanga, Maria Gadú e Eriberto Leão, que foi criado como um filho por Regina Duarte.

"Meu pai foi empresário dela por muitos anos e cresci ali, sou da família, tirava onda no colégio dizendo que sabia o próximo capítulo das novelas que ela estava".

Gabriela Duarte, filha da atriz, estava emocionada desde o momento que chegou ao evento. A exposição também foi surpresa pra ela.

"Não vi nada ainda, sei que vai ser um choque. Estou muito feliz, acho que não vai faltar nada, ela fez muitos trabalhos relevantes na tevê. Com certeza é minha maior inspiração".

Apesar do sucesso e da beleza da sua trajetória de vida, Regina Duarte confessou que relutou em aceitar a homenagem, o empurrãozinho veio quando assistiu à exposição de outra grande artista: Elis Regina.

" No começo eu disse ao Ivan para fazer que eu ia assistir, eu não queria me envolver, achava ególatra. Depois fui em uma exposição da Elis e entendi que aquilo não seria para mim e sim uma forma de devolver ao público, aos autores a atores tudo o que já fizeram por mim".

E a noite foi mesmo de Regina. Ela se emocionou, riu, chorou, fez uma leitura dramatizada, cortou a fita de inauguração da exposição e até sambou durante o show. A atriz também mostrou boa forma e fez questão de dizer: "Olha como eu estou magra, isso é fruto de muito trabalho!", ao aparecer com um lindo vestido longo. Exuberante, bem humorada e feliz, Regina Duarte provou mais uma vez que é e sempre será uma das maiores atrizes da televisão brasileira, a eterna namoradinha do Brasil.

Regina Duarte tem exposição em sua homenagem Ofuxico

Regina Duarte cortou a corda de abertura da exposição que conta sua carreira profissional.

Regina Duarte tem exposição em sua homenagem Ofuxico

Francisco Cuoco, Lilia Cabral, Regina Duarte e Zizi Possi.

Regina Duarte tem exposição em sua homenagem Ofuxico

Marcos Caruso, Regina Duarte, Vera Holtz e Antonio Pitanga.





Notícias Relacionadas

31/05/2019 | 00h34m - Gustavo Gossen

Fátima Bernardes tieta Zizi e Luiza Possi, em show

17/05/2019 | 15h48m - Giovanna Prisco

Musical em homenagem a Tina Turner estreia e recebe famosos



Instagram

Instagram

  • @walcyrcarrasco foi o convidado especial do Mais Você, de @anamaria16 , e falou sobre a reta final de A Dona do Pedaço: 'Tenho muitas surpresas. Alguém ainda vai entrar na vida de Maria da Paz'. Quem será? #walcyrcarrasco #OFuxico #adonadopedaço 📸: Reprodução/TV Globo
  • Quer saber mais sobre o casamento de Maria da Paz (@julianapaes ), em A Dona do Pedaço? Acesse o link do OFuxico na Bio (📸: via @eumalvinosalvador ) #OFuxico #adonadopedaço #mariadapaz
  • @oficialkellykey voltou aos palcos neste fimal de semana e conversou com o OFuxico: 'É o momento certo para estar de volta' #OFuxico #kellykelly 📸: Patricia Devoraes/Brazil News
  • Jojo Todynho dispara: 'Quem não quis Peppa, não vai ter panicat' . E aí, gostou da indireta da funkeira? Para saber mais notícias dos famosos só acessar o link na Bio. (@jojotodynho ) #OFuxico
  • Vale-night! #SabrinaSato se esbaldou no ensaio da #GaviõesDaFiel
📽: @sabrinasato
  • Repaginada, @jojotodynho deu o recado...
📽: @greyceupmultimarcas
  • Carol Dantas mostra a decoração do mêsversário de Valentim. O bebê completou 2 meses
(Via Instagram @candantas)

OFuxico