Imprimir

Notícias

11/08/2020 | 17h35m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução

Em primeira mão! Conheça vovó Ritinha e seus amigos telepáticos

OFuxico mostra com exclusividade duas páginas do novo livro de Rita Lee, Dr. Alex e o Phanton. Esta é a vovó Ritinha!

Em primeira mão! Conheça vovó Ritinha e seus amigos telepáticos - Reprodução

Dr. Alex e o Phanton será lançado somente no final do mês, mas o livro já figura em primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Amazon na categoria infantil. Enquanto os bilhares de fãs de Rita Lee aguardam ansiosos para curtir a nova história infantil escrita pela cantora, OFuxico conseguiu em primeira mão uma cópia de duas páginas do livro.

A imagem mostra vovó Ritinha sentada em uma poltrona contando histórias para seus amigos telepáticos. Confortavelmente sentado no sofá está Dr. Alex, o ratinho que é a grande estrela da obra.

Vovó Ritinha aparece sentada com seus amigos telepáticos, representados no desenho por cinco crianças que na verdade são os três filhos de Rita, Beto, João e Antônio, e os dois netos, Ziza e Artur, o Tutui.

Cristal mágico

Livro de Rita Lee, Dr Alex e o cristal Phanton

Para os estudiosos do tema, phanton é uma pedra rara que traz fantasminhas dele mesmo, aprisionados dentro do cristal. Olhando atentamente as ilustrações do livro é possível ver que dentro do famosos cristal existe outros menores que representam algo como pequenos cristais com o mesmo formato, ou seja, pequenos fantasminhas de quem ele já foi um dia. Conhecido também como quartzo fantasma, a pedra simboliza as inúmeras vidas da alma, facilita a percepção espiritual mais ampla e ajuda em momentos de transição e nos leva a viajar pelas infinitas dimensões. Poucos sabem mas o Cristal Phanton que dá nome ao livro realmente existe e está com Rita desde os anos 1980.

Ratinho de estimação

Rita Lee, Dr. Alex e seus amigos telepáticos

Outro personagem que também vai muito além da ficção é Dr. Alex. O ratinho existiu e fez parte da infância dos filhos de Rita. Ele foi adotado no Instituto Biológico de São Paulo e foi criado solto pela casa, convivendo com todos e até tomando Coca-Cola com as crianças.

A saga do ratinho cientista foi publicada pela primeira vez nos anos 1980 e ganhou texto revisado pela autora e novas ilustrações. Este ano Rita já lançou os livros Dr. Alex e Dr. Alex e os Reis de Angra, em 2019 foi a vez de Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz e Dr. Alex 1.

Nesse universo dos sonhos, com cristais, animais, crianças estrelares, encantamento e consciência ecológica Rita Lee segue escrevendo sua história e deixando sua marca do bom e do bem neste nosso universo tão castigado. O amor agradece à eterna rainha por tantas músicas, tantas histórias, tanta vida. Salve Rita e conte outras vovó!

Rita Lee: 'Faço tudo pela internet e rezo para não quebrar um dente'
Rita Lee aparece de surpresa em live e canta um de seus hits
Rita Lee solta a voz e agita fãs durante a quarentena. Veja!
Rita Lee posta foto de ‘Maria Chiquinha’, vem ver!
Em foto rara, Rita Lee aparece paparicando o neto





Notícias Relacionadas

18/07/2020 | 20h00m - Andreia Takano

Rita Lee divulga capas de livros infantis



Instagram

Instagram

OFuxico