Notícias às 12:28

Emilio Dantas renova contrato com a Globo

Globo/João Miguel Junior

No ar como o Rubinho na reprise especial de A Força do Querer, novela de Glória Perez que deu um upgrade em sua trajetória, Emilio Dantas ganhou um presentão de Natal. O ator carioca de 36 anos, na contramão da maioria dos colegas, teve seu contrato renovado com a Globo.

Emílio está garantido na emissora pelos próximos três anos, em meio â política de demissões – chamadas pela emissora de descontinuidade – que encerrou o vínculo empregatício da casa nomes como Renato Aragão, Miguel Falabella, Vera Fischer, Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Malvino Salvador, entre muitos outros.

Reservado para a série Fim, adaptação do livro homônimo escrito por Fernanda Torres, Emílio também se destacou em folhetins como Além do Tempo e Segundo Sol.

Capítulo de A Força do Querer bate recorde de audiência
Carla Diaz faz 30! Relembre os principais papéis da atriz

Casamento melhorou na quarentena

Casado com a atriz Fabiula Nascimento, Emilio transformou, com ela, a casa onde vivem em set de gravação durante a quarentena e lá gravaram o episódio Territórios, da série Amor e Sorte. Dirigidos de forma remota, eles misturaram realidade e ficção. Para viver a artista plástica Clara, Fabiula buscou inspiração no marido, que pinta telas por hobby nas horas vagas.

Já Emilio vive o metódico e prático Francisco, que busca reencontrar sua conexão em um novo mundo. Sagitariano assumido, ator diz que é completamente diferente de seu personagem.

Durante as gravações, casal relembrou passado profissional e descobriu novas experiências. Emílio, por exemplo, revisitou a época em que trabalhava com produção de vídeo.

“O primeiro cabo que a gente teve que colocar aqui em casa, com fita crepe, me deu um saudosismo muito grande do meu primeiro emprego. E achei muito bacana a forma de fazer fotografia remotamente”, disse Emilio.

Notícias Relacionadas