Imprimir

Notícias

25/07/2015 | 11h40m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Grosby Group

Emma Thompson critica o sexismo em Hollywood

Atriz disse que ainda existe muita discriminação contra as mulheres na indústria do entretenimento

Emma Thompson critica o sexismo em Hollywood - Grosby Group

Emma Thompson comentou em uma entrevista à Radio Time esta semana, que ainda existe muita discriminação contra as mulheres em Hollywood. A atriz comentou que o sexismo é mais predominante na indústria do entretenimento agora, do que quando começou a atuar, há 30 anos.

Citando a discriminação pela idade e falta de oportunidades para mulheres, Thompson, de 56 anos disse que não acha que houve melhorias notáveis e criticou os meios de comunicação por serem 'reacionários e homogenizados', mudando sua crença de quando era menina, de que o mundo estava melhorando, e aceitando que a realidade é bem pior.

Um exemplo de discriminação por idade é o casting de Thompson como uma prostituta de 77 anos em seu último filme, The Legend of Barney Thomson. Embora pensem que isso não é discriminação e que alguém mais velho deveria ter o papel, ela disse que não podia deixar a oportunidade passar, porque a personagem é graciosa.

Os comentários de Thompson se unem às críticas de outras atrizes famosas como Salma Hayek e Rose McGowan.

Durante o festival de cinema de Cannes, em maio, Hayek falou sobre a diferença no salário de homens e mulheres, e disse que há possibilidades de um co-protagonista masculino ganhar bem mais do que a protagonista.

McGowan disse à revista People que quer que a indústria melhore, para que no futuro as mulheres não precisem ser abusadas por serem criativas.
 

Emma Thompson estará no elenco de filme com Robert Redford e Nick Nolte
Emma Thompson diz que passou seis meses sem sexo
Emma Thompson revela ter sido abusada por um mágico na infância
Emma Thompson protagonizará a obra Sweeney Todd





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @lucianagimenez se machuca ao treinar kickboxing e vai parar no hospital 📽 @lucianagimenez
  • @erickjacquin vai estrear o programa Pesadelo na Cozinha, da @bandtv , no próximo dia 27 de agosto e mandou um recado bem ao seu estilo. Dá uma olhada! #erickjacquin #pesadelonacozinha #band
  • Em 2020 a @dcset dcset levará  @projetoemocoes para #Cancun 
Finalmente o Rei @robertocarlosoficial  soltará a sua voz na #RivieraMaya, a segunda casa de @ofuxico.oficial 
@leapenteado @dodysirena
  • TEM TÔMPERO SIIIM!! OFuxico marca presença na coletiva de imprensa da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, da @bandtv , com @erickjacquin #ofuxico #erickjacquin #band #pesadelonacozinha
  • Apresentadores e equipe do programa Hoje em Dia, da Record TV, comemoraram 14 anos da atração com uma festança; O agito aconteceu no Bar Santo Dica, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Grávida do primeiro filho, Marília Mendonça (@mariliamendoncacantora) fala de mudanças no corpo
(Via Instagram @mariliamendoncacantora)
  • @sophiaabrahao foi uma das convidadas do evento movimento Free Free, em São Paulo. Na ocasião, a atriz e outras famosas conversaram sobre a independência feminina.
Foto: André Ligeiro/Brazil News

OFuxico