Imprimir

Notícias

25/07/2015 | 11h40m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Grosby Group

Emma Thompson critica o sexismo em Hollywood

Atriz disse que ainda existe muita discriminação contra as mulheres na indústria do entretenimento

Emma Thompson critica o sexismo em Hollywood - Grosby Group

Emma Thompson comentou em uma entrevista à Radio Time esta semana, que ainda existe muita discriminação contra as mulheres em Hollywood. A atriz comentou que o sexismo é mais predominante na indústria do entretenimento agora, do que quando começou a atuar, há 30 anos.

Citando a discriminação pela idade e falta de oportunidades para mulheres, Thompson, de 56 anos disse que não acha que houve melhorias notáveis e criticou os meios de comunicação por serem 'reacionários e homogenizados', mudando sua crença de quando era menina, de que o mundo estava melhorando, e aceitando que a realidade é bem pior.

Um exemplo de discriminação por idade é o casting de Thompson como uma prostituta de 77 anos em seu último filme, The Legend of Barney Thomson. Embora pensem que isso não é discriminação e que alguém mais velho deveria ter o papel, ela disse que não podia deixar a oportunidade passar, porque a personagem é graciosa.

Os comentários de Thompson se unem às críticas de outras atrizes famosas como Salma Hayek e Rose McGowan.

Durante o festival de cinema de Cannes, em maio, Hayek falou sobre a diferença no salário de homens e mulheres, e disse que há possibilidades de um co-protagonista masculino ganhar bem mais do que a protagonista.

McGowan disse à revista People que quer que a indústria melhore, para que no futuro as mulheres não precisem ser abusadas por serem criativas.
 

Emma Thompson estará no elenco de filme com Robert Redford e Nick Nolte
Emma Thompson diz que passou seis meses sem sexo
Emma Thompson revela ter sido abusada por um mágico na infância
Emma Thompson protagonizará a obra Sweeney Todd





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Giovanna Ewbank mostra objeto destruído por cachorrinha de estimação.
(Via Instagram @gio_ewbank )
  • @ahickmann usa truque de @ladygaga e @beyonce para gravar o Família Record e fica ainda mais linda! Vem ver todo o processo! #anahickmann #familiarecord #OFuxico
  • A missa por Gugu Liberato aconteceu no último sábado (7), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A pedido da família a missa foi celebrada pelo Padre Osmar Alves Souza, o mesmo que esteve presente no velório e sepultamento do apresentador.

O local também foi escolhido com carinho, já que esta é a mesma igreja em que o apresentador foi coroinha quando ainda era pequeno.

Durante a cerimônia, a irmã do comunicador, Aparecida Liberato, leu uma emocionante carta escrita pelos familiares com os dizeres:
  • #LeoDias chora em vídeo e explica textão postado em suas redes sociais. 🎥 @leodias
  • Gente como a gente! #MarinaRuyBarbosa garantiu umas coxinhas na bolsa (pequenininha!!!) ao sair da festa de Zoe.
📽: stories @hugogloss
  • Sucesso total! #Anitta se apresentou no Parque Madureira, no RJ, e afirmou ter sido o show mais emocionante de sua vida. 📽: @anittalizadora
  • Na saída da missa em homenagem a Gugu Liberato, Goiabinha, grande amigo do apresentador e quem ele chamava de

OFuxico