Notícias

25/06/2006 | 19h50m - Publicado por: Andréia Takano/Ará Rocha | Foto: Divulgação

Entenda um pouco sobre a cirurgia do cantor Daniel

Entenda um pouco sobre a cirurgia do cantor Daniel - Divulgação

Por conta do acidente de carro, que ocorreu na madrugada deste domingo, o cantor Daniel acabou fraturando o ombro esquerdo e teve de passar por uma cirurgia. Normalmente, quando ocorre esse tipo de acidente, os médios optam por uma artroscopia*.

O procedimento implica ser feito sob anestesia geral, embora em casos isolados, possa ser utilizada a anestesia local mais sedação. Normalmente, a cirurgia dura cerca de 2 horas.
Com a artroscopia, a agressão cirúrgica é mínima e assim o pós-operatório é mais fácil de ser suportado pelo paciente. Na generalidade das situações, a reabilitação inicia-se nas 12 horas seguintes.

Ocorre que, artroscopia é a intervenção cirúrgica que pode ser seguida de colocação de pinos, placas ou outro material cirúrgico. No caso do cantor Daniel, foi necessário a colocação de pinos para reconstrução de fratura de úmero esquerdo.

Importante: com base nas informações do Boletim Médico enviado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Daniel passou pela intervenção cirúrgica na tarde deste domingo, dia 25, OFuxico realizou uma montagem com imagens que podem ser as mesmas relacionadas ao caso do cantor.

*O que é artroscopia

Artroscopia é a técnica que permite corrigir lesões no ombro fazendo apenas pequenos orifícios na pele. A ótica artroscópica é constituída por cânula cilíndrica, jogo de lentes, fonte de luz e câmara filmadora que transmite as imagens para uma tela de vídeo. Introduzida por uma incisão pequena na pele, permite enxergar dentro da cavidade articular, que foi distendida com solução de soro fisiológico.

Através dessa ótica, é possível introduzir alguns instrumentos, como a broca artroscópica que, ligada a um motor, permite desbastar um osso proeminente. Nos casos de ruptura do tendão, são utilizados instrumentos para sutura introduzidos também através de pequenos cortes na pele.

A artroscopia possibilita fazer tudo o que se fazia antes com a cirurgia aberta: desbastar o osso, tratar a junta da clavícula, costurar tendões sem o inconveniente de grandes cortes e longas internações hospitalares.

 

 

Fontes:
Site do Dr. Dráuzio Varella : http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/dombro4.asp
Site da Revista Brasileira de Ortopedia: http://www.rbo.org.br

Instagram

Instagram

  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • #BBB19: Fábio é desclassificado do reality show. A Globo alega que  tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores 
Foto: Reprodução/Instagram.

OFuxico