Imprimir

Notícias

24/01/2020 | 11h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/Rommanel

Éramos Seis: Ricardo Pereira dá spoiler de Almeida e Clotilde

Em entrevista para OFuxico, durante um evento, famoso ator comentou sobre o atual personagem, na novela das 18h

Éramos Seis: Ricardo Pereira dá spoiler de Almeida e Clotilde - Divulgação/Rommanel

Aproveitando uma folguinha nas gravações de Éramos Seis, ainda no último fim de semana, Ricardo Pereira brilhou em um evento da famosa marca Rommanel, que aconteceu em São Paulo.

Em tal ocasião, o famoso ator português deu entrevista para OFuxico, falando principalmente do trabalho na atual novela das 18h da Globo.

“Tem sido um prazer enorme viver Almeida, essa linda história de amor com a Clotilde e essa viagem às décadas de 20, 30, 40. Esse prazer de reconstruir esse período tão bonito e tão importante da historia. E viver essa trama tão bonita, delicada e prazerosa de se fazer. Um elenco e uma direção maravilhosos e a parceria de cena incrível com a Glorinha Pires, Werner, André e uma galera muito bacana  e muito feliz. Sempre com uma vibe boa, querendo entregar e fazer construir a historia da melhor maneira. Então é uma personagem construída com muito carinho e no qual eu vivo um conflito grande, porque ele vive entre a razão e o coração e tenta de tudo pra viver um grande amor. Não consegue viver plenamente esse amor, mas tenta loucamente que esse grande amor seja o prêmio da vida dele. Ele vai lutar até o fim e tem sido uma das personagens mais bonitas, humanas e adultas e mais sinceras, para o bem e para o mal, que eu fiz até hoje”, chegou a afirmar o artista, antes de falar da preparação para tal projeto na TV.

“Sempre exige uma dedicação para a reconstrução da época. Viajar e estudar a época em questão. Nesse caso, ler o livro da novela. Mergulhar no período histórico, escutar muitas palestras sobre a época e seu comportamento social da época. Viver e entender o peso do divorcio, da força da separação. Entender também as roupas, os costumes, os hábitos, as danças. E óbvio que eu tive curiosidade de ver outras versões. Não me aprofundei muito, nem vi toda a novela, mas tive a curiosidade de conhecer outros Almeidas e o jeito que tinha sido feito nas outras versões da novela”, contou ele.

Na trama, o vendedor de tecidos interpretado por Ricardo acabou se encantando e vivendo um relacionamento pra lá de conturbado, com Clotilde (Simone Spoladore).

Na ocasião, o ator chegou até a dar alguns spoilers do que pode acontecer, com os dois personagens, quando se trata dos próximos capítulos do folhetim.

“A Clotilde agora vai entrar em uma fase que descobre que esta grávida do Almeida e ela esconde isso dele e volta para Itapetininga. E justamente por não saber de nada, ele acaba tentando refazer a vida com a Nathalia e os filhos e obviamente, sempre pensando na Clotilde. Então acho que nesse momento cada um vai tocar sua vida, mas ainda assim é como se uma energia especial atraísse os dois e isso vai virar em um encontro. Eles vão se encontrar e vai ser bonito viver e ver esse casal que estava distante, mas unido pela energia que sempre existiu entre eles. Vamos rezar para que esse novo encontro seja logo”, declarou Ricardo Pereira.

Vem saber mais sobre o futuro dos dois personagens, no folhetim da Globo!

Durante a entrevista, o ator também comentou sobre como está sendo a repercussão do personagem Almeida, nas ruas.

“Tem tido uma repercussão muito bonita e muito carinhosa por parte desse público, aliás o feed back do público é superimportante pra mim, porque eles vivem a historia, vivem as personagens e sempre acabam dando uma luz e o rumo que a gente dá às personagens. E é bom saber a opinião das pessoas. Eu gosto muito de viver com esse contato e com essa opinião direta. E o público realmente torce muito pelo amor dos dois. Eles viram que é verdadeiro, que realmente a gente se colocar na época em questão e ser desquitado, como no caso do Almeida, é um problema bem grave e a própria Clotilde não queria assumir uma relação na qual ela não poderia casar na igreja e viver esse amor de forma plena. Mas a gente tem que se colocar na época  e ele vive isso e tentou de tudo para viver esse amor, ela não quis e ele foi reconstruir a vida dele. Isso é um dilema permanente na vida dos dois e isso mexe muito com as pessoas. Os encontros e desencontros do casal têm sido muito intensos e profundos e as pessoas acabam sentindo um carinho pela verdade das cenas que a gente tem feito, acompanhando a historia com muita torcida, o que me deixa muito feliz. Espero que o final seja aquele que o público deseja”, afirmou o artista, antes de também fazer um tipo de reflexão sobre a carreira.

“Eu me sinto abençoado, porque eu falo que é uma benção ter feito novelas e séries de grande sucesso e que foram de época. Eu estou em (novelas de) época há um tempinho, né. E é bom porque te dá uma dimensão diferente dos personagens, uma profundidade muito interessante e uma batalha muito grande para você construir as personagens, porque você tem que viver e adequar o comportamento, a historia, a época. Então é muito interessante. Mas eu não tenha preferência, eu sou ator, amo qualquer tipo de papel, atuar, representar e isso é o que me deixa feliz. Mas eu acredito e sinto que os últimos anos tem sido muito especiais e que eu tenho sito premiado e tem me dado a oportunidade de fazer  a possibilidade de fazer papeis incríveis entre vilões, mocinhos. E isso é muito importante de fazer e me da muito prazer como ator”, declarou Ricardo Pereira.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

Ricardo Pereira participa de evento da Rommanel e dá entrevista sobre Éramos Seis





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • O #ofuxico está na quadra de uma conhecida escola de samba, na Zona Norte de São Paulo. E aí, quem advinha qual é a rainha de bateria que entrevistaremos na noite deste domingão (16)? #carnavalsp2020
  • @FernandaMontenegro e @oficialfernandatorres aplaudiram o show de @robertocarlosoficial no cruzeiro Emoções em Alto Mar
  • Que a Marina de Amor de Mãe não tem muita sorte no amor, todo mundo já sabe. Quem sabe esse cupido meio saliente não dá uma forcinha na personagem? A fantasia, assinada por Vitor Carpe, foi a  escolha de Erika Januza para debutar no Carnaval de rua. 
Ela é a musa do bloco Casa Comigo, de São Paulo, que está saindo agora pelas ruas da cidade. 
É a primeira vez que a atriz se joga num bloco carnavalesco.

Foto: @rafacusato
Styling: @vitorcarpe
Make: Marcela Queiroz

@erikajanuza
@stampa_comunicacao
  • Vem Paolla!!! @paollaoliveirareal
Bora dar início ao Carnaval 2020? Hoje é dia de @blocodafavorita 💙

Styling: @marcellmaia
Cabelo: @fortesthiago
Apliques: @lullyhair_ @luizcrispimoficial @lullyhairlaces
Look: @marturj
Make: @dindihojah 
@stampa_comunicacao
  • @araujovivianne posou para os fotógrafos, em seguida, caiu no samba com sua escola @manchacarnaval trazendo energia contagiante👏#ofuxico fez o clique da folia em SP😀
  • O #ofuxico registrou o beijaçoooo que a rainha de bateria @araujovivianne recebeu do namorado, Guilherme Militão, um pouco antes de iniciar o ensaio técnico da @manchacarnaval aqui no Sambódromo do Anhembi. Um lacre é um lacre né, mores?❣💋💋💋
  • Cantora norte-americana @lizzobeeating estará no TVZ de hoje 
Hoje, dia 14, Lizzo marcará presença no primeiro bloco do TVZ, a partir das 19h, no Multishow. A cantora, que esteve no Brasil na semana passada, vai falar sobre seu hit “Good As Hell”, comentar fantasias de carnaval e falar sobre suas parcerias musicais. Por meio da hashtag #LizzoNoTVZ, o público poderá interagir com o programa nas redes.
📸: Divulgação/Multishow @multishow

OFuxico