Notícias às 20:35

Erick Mafra conta sobre primeiro livro: ‘Muito feliz’

Divulgação/Astral Cultural

Você já ouviu falar da Nova Cultura? Bom, caso não tenha visto essa expressão, nós te apresentamos Erick Mafra, um blogueiro e escritor que lançará seu primeiro livro, O Garoto do Sonho – pela editora Alto Astral -, e que fala justamente sobre essa maneira de viver e de encarar o mundo e as dúvidas que ele nos coloca.

A jornada do garoto com cabelos coloridos – feitos exclusivamente para o personagem Eryn do livro – começou há muito tempo, quando a Internet dava seus primeiros passos. “Eu cresci com a Internet. Descobri que nela eu podia me expressar e era uma ferramenta incrível”, contou Erick em entrevista ao OFuxico.

Foi por meio das redes sociais também que ele conheceu os amigos Koba (ex-Restart), Camila Senna e Nah Cardoso, que além de transmitirem o conceito da Nova Cultura são os intérpretes das personagens do livro. Por falar na blogueira, ela foi a “responsável” por apresentar a Erick esse jeito diferente de viver.

“Eu já conhecia a Nah e aí ela compartilhou uma foto com a legenda ‘A luz, a alegria e a paz habitam em mim’ e eu fiquei curioso e perguntei o que era isso e ela me apresentou a Coexiste”, continuou o escritor.

Quando surgiu a ideia para criar O Garoto do Sonho tudo começou como um blog bem interativo e com muita cor, mas o pedido que ele se transformasse em livro foi tão grande que ele teve que atender aos pedidos: “Eles (fãs) terminaram de ler e já diziam que queriam pegar. E aí isso começou a mexer muito comigo”.

“A inspiração do livro é passar para as pessoas uma mensagem de amor. A Nova Cultura mostra um jeito mais amoroso de viver e a Maria Clara – personagem do livro – mostra exatamente isso”.

Por falar na personagem, Erick explica que ela não tem um gênero ou idade definido. “Ela tem um questionamento que todos têm. Escolhi ela para ser uma pessoa, ela não tem sexo, não tem idade definida. E isso que é legal. Qualquer um pode se identificar”, disse Erick.

Bom, se até aqui você ainda não sentiu alguma conexão com o livro, o blogueiro te mostra toda a paixão e carinho pelo trabalho: “A gente (Nah, Koba e Camila) foi fazer uma capa para uma revista que é dedicada ao livro e aí a gente precisou dar uma lida, para entrar na personagem e a editora mandou um com a capa finalizada. Na hora que vi o livro eu não sabia se chorava, se pulava, gritava…. Na capa o Eryn aparece e tudo teve muita dedicação. É muito puro e verdadeiro”.

Erick ainda afirma que O Garoto do Sonho terá continuação e, quem sabe, pode até virar uma série ou um longo para os cinemas.

“Ele é muito apaixonante. Não é um livro, é uma experiência. Você vai sentir todo carinho!”, garantiu o blogueiro e escritor.

O livro será lançado neste domingo (19) na Livraria Saraiva no Shopping Pátio Paulista, às 15 horas, e Erick estará lá para distribuir muito amor e carinho, assim como a Nova Cultura prega. Além disso, ele, Nah Cardoso, Camila e Koba estarão caracterizados como as personagens.

“Estou muito feliz. Quero atender todas as pessoas. Eu sinto que vou encontrar pessoas que amo”, finalizou Erick. 

Erick Mafra conta sobre primeiro livro: ‘Muito feliz’

Notícias Relacionadas