Imprimir

Notícias

01/04/2019 | 19h55m - Publicado por: Flavia Almeida/Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Erika Januza: ‘Não escolho um amor pela cor’'

Atriz comentou sobre a polêmica nas redes sociais por namorar um homem branco

Erika Januza: ‘Não escolho um amor pela cor’' - Reprodução/Instagram

Erika Januza só queria curtir a Disney ao lado de seu namorado, Victor Evangelista, e postar milhões de fotos. Porém, não foi bem assim que tudo correu e ela chegou a sofrer com o preconceito de muita gente ao ‘namorar um homem branco’.

A atriz foi criticada e chamada de "palmiteira" por namorar um homem branco. A gíria é usada para criticar pessoas afro-descendentes que firmam relacionamentos amorosos com pessoas brancas, em vez de se relacionar com pessoas da mesma etnia.

Com exclusividade a OFuxico, Erika comentou sobre o assunto. “Já namorei negros, e ninguém nunca levou adiante, ninguém nunca me pediu em namoro, porque agora eu fui pedida em namoro, ele falou: ‘Quer namorar comigo?’ lindamente em um jantar, coisas que não se fazem hoje em dia. Aí, eu não deveria aceitar só porque ele é branco? Não, né? Ainda mais porque ele foi sensível, ele é gentil e me trata bem”, afirmou a atriz.

“Quando um homem negro namora uma mulher branca, ninguém fala nada, ninguém questiona. Existem outras negras que também namoram brancos e ninguém fala nada, mas caíram em cima de mim. Não escolho um amor pela cor, eu namoro por uma identificação e por ter dado certo. Hoje em dia, é tão difícil alguém querer algo sério, está tudo tão sem valor, tão instantâneo, que quando encontro alguém, eu quero ficar com ele e não vou deixar de ficar com a pessoa por causa da cor. Se eu fizer isso, eu vou pregar quanto às coisas que valorizo, que é o respeito entre as pessoas”, acrescentou a atriz.

Erika ainda falou sobre racismo e reiterou que não estava solteira por conta de sua cor. “Eu não querer namorar um branco é um tipo de racismo. No momento, que negro só namora negro e branco só namora branco, é uma forma de segregação. Mas isso é um problema que vem de muitos anos. Eu não estava solteira por conta da minha cor, mas porque eu não tinha achado alguém com quem eu me identificasse. Não escolho um amor pela cor, a gente não apaixona por conta da cor dela”, finalizou.

Erika Januza é criticada por namorar homem branco. Entenda!
Grávida, Claudia Leitte se apresenta no Carnaval de Orlando
Erika Januza e Patricia Poeta com decote sensual em evento de moda
Vem conferir a segunda noite do Camarote Itaipava na Sapucaí
Famosos curtem show da cantora colombiana Karol G em camarote no Carnaval carioca





Notícias Relacionadas

30/05/2019 | 18h10m - Flávia Ávila

Erika Januza é assaltada em São Paulo e recebe ajuda

02/05/2019 | 08h37m - Flávia Almeida

Erika Januza volta às novelas em horário nobre



Instagram

Instagram

  • @marinaruybarbosa saiu com o seu prêmio de Artista de TV Feminina do Meus Prêmios Nick e, simpática, mandou um recado para o #OFuxico
@nickelodeonbr #MPN20ANOS
  • À espera de Léo, #MariliaMendonça já apelidou o bebê de leãozinho e cantou em homenagem a ele. A artista ainda mostrou itens do enxoval. 📽 @mariliamendoncacantora
  • Com um look todo pink, @larissamanoela mandou um fofo recado para #OFuxico, durante o Meus Prêmios Nick. Veja!
#MPN20ANOS @nickelodeonbr
  • @joaoguilherme arrasou como apresentador do Meus Prêmios Nick 2019. Já após tomar um banho de slime, o artista mandou um recado para #OFuxico 
#MPN20ANOS @nickelodeonbr
  • Um dos famosos que receberam troféus no Meus Prêmios Nick, @kevinho mandou um recado para #OFuxico. Veja!
#MPN20ANOS @nickelodeonbr
  • @diferrero mandou um recadinho para #OFuxico, ao cruzar o tapete laranja do Meus Prêmios Nick. Confira!
#MPN20ANOS @nickelodeonbr
  • @anygabriellyofficial, a única brasileira que faz parte do grupo @nowunited, mandou um recadinho para #OFuxico, durante o Meus Prêmios Nick. Vem conferir!
#MPN20ANOS @nickelodeonbr

OFuxico