Notícias às 17:18

Esposa de Chris Cornell comenta sobre morte do marido

Divulgação

Depois de um laudo médico confirmar a causa da morte de Chris Cornell, líder das bandas Soundgarden e Audioslave, como suicídio, a esposa do cantor, Vicky Cornell, quebrou o silêncio.

Em comunicado oficial enviado ao programa EW, Vicky disse que a morte do marido por ter sido causada por remédios para ansiedade.

“A morte de Chris é uma perda indescritível e criou um vazio no meu coração que jamais será preenchido. Assim como todos que o conheciam comentaram, Chris era um pai e marido dedicado. Ele era meu melhor amigo. O mundo dele girava em torno da família em primeiro lugar e, é claro, da música em segundo. Ele viajou para casa no dia das mães para passar um tempo com a nossa família. Ele pegou um voo durante o dia na quarta-feira, o dia do show, após ficar com as crianças. Quando nós conversamos antes do show, discutimos planos de uma viagem no Memorial Day e outras coisas que nós queríamos fazer. Quando nós conversamos após o show, eu percebi que ele estava falando arrastado, com dificuldade; ele estava diferente. Quando ele me disse que poderia ter tomado um ou dois Ativan (remédio para ansiedade) a mais, eu entrei em contato com a segurança e pedi para ficarem de olho nele. O que aconteceu é inexplicável e eu espero que novos exames médicos deem mais detalhes. Eu sei que ele amava nossos filhos e ele não os machucaria ao tirar intencionalmente sua própria vida. O amor e apoio vindo dos fãs, amigos e família dele significa mais para nós do que vocês imaginam. Obrigada por isso, e por entender o quanto isso é difícil para nós.

Os advogados da família afirmam que os parentes não estão convencidos de que Cornell quis se matar e que ter tomado o remédio pode ter alterado sua faculdade mental.

“Sem os resultados dos exames toxicológicos, não sabemos o que estava acontecendo com Chris – ou se alguma substância contribuiu para a morte ele. Chris, um viciado em processo de recuperação, tinha uma receita para Ativan e pode ter tomar mais do remédio do que a dose recomendada. A família acredita que se Chris se suicidou, ele não sabia o que estava fazendo, e que drogas ou outras substâncias podem ter afetado suas ações”, explicou Kirk Pashich.

Notícias Relacionadas