Notícias às 17:00

Esposa de Stênio Garcia lamenta morte de primo por Covid-19

Reprodução/Instagram

A atriz Marilene Saade compartilhou com seus seguidores, na terça-feira (14), um texto falando da morte de seu primo, vítima do novo coronavírus. Muito emocionada, a esposa de Stênio Garcia destacou diversos pontos importantes sobre os desdobramentos da doença.

"Esse luto não é só meu e de minha família pai, mãe e irmão, Roberto Saade. Acredito que esse luto seja de todas as pessoas que já perderam alguém saudável para a Covid 19. Quantas pessoas no mundo já tiveram essa perda desde o início da pandemia e o que acontece na família do outro pode acontecer na minha e em qualquer família porque o vírus ataca qualquer um. Nunca a #somostodosiguais fez tanto sentido”, iniciou ela, falando da pandemia.  

A artista ressaltou o fato do familiar não seguir totalmente as recomendações necessárias.

“Nosso primo, tendo como espelho pessoas que estão saindo por aí sem lenço e sem documento, acreditou que isso seria possível e foi a mercado, farmácias sem aglomeração e lugares básicos sem máscara, apenas com álcool gel no bolso, mas, mesmo assim, contraiu o vírus e após 18 dias de UTI nos deixou hoje. A dor é grande, mas esclarecer que sair sem máscara e só com álcool gel na mão não é seguro para ninguém, incluindo crianças. Deixo aqui meu apelo para que quem sair se proteja de todas as formas possíveis com máscaras, álcool gel e dois metros de distância. Fica o alerta diante da minha dor, mas não poderia deixar de relatar o ocorrido e dizer que esse vírus mata mesmo caso a pessoa contraia a síndrome respiratória aguda. Boa noite e se cuidem", concluiu.  

Desligamento da TV Globo

 

Aos 88 anos e com mais de 70 personagens vividos na TV, Stênio Garcia está inconformado com sua dispensa da Rede Globo, empresa em que trabalhou por quase meio século.

Recentemente, o veterano da teledramaturgia conversou por meio de um áudio com a equipe do programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão da RedeTV!:

Vídeo: Stênio Garcia faz apelo para não ser demitido

“Estou bem e saudável. Nesse momento é muito importante que você esteja saudável por causa de todas as coisas que estão acontecendo. Então, não me queixo de nada. Quanto a rescisão, vou atrás dos meus direitos e acho que vou ser atendido. Não tenho nenhum posicionamento contra nada, fico aguardando”, disparou o marido de Marilene Saade.

Segundo o programa, o ator vai mover duas ações contra sua antiga casa: uma por asseio moral e outra que pede ressarcimento de salários.

Stênio Garcia é vítima de golpe: 'Perdi tudo que eu tinha'

Stênio poderá ser visto na reprise de Totalmente Demais, em uma participação especial no papel de Bino, caminhoneiro da antológica série Carga Pesada, onde atuou ao lado do ator e amigo Antonio Fagundes, formando uma das maiores duplas da teledramaturgia brasileira.  

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos

 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

 

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

Saiba tudo sobre o coronavírus

 

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui

Notícias Relacionadas