Notícias às 12:52

Estátua em tamanho natural de Amy Winehouse será erguida em Londres

Bang

A prefeitura da cidade de Londres deu sinal verde para que possa ser colocada uma estátua de bronze de Amy Winehouse em uma varanda do primeiro andar do bar Roundhouse, frequentado pela estrela. O local fica próximo de sua casa em Camden, onde ela morreu em julho de 2011.

Alguns fãs reclamaram ao Conselho Camden dizendo que não gostavam dos desenhos do artista Scott Eaton e conservacionistas também foram contra a estátua, que foi ideia do pai de Amy, Mitch Winehouse. Eles também afirmam que é muito cedo para homenagear a cantora de Rehab com uma estátua, divulgou o jornal local Camden New Journal.

O memorial, que mostra Amy usando um vestido curto e encostada a uma parede, vai avançar com a condição de que não será iluminado à noite, e é para ser visto como uma forma de inspirar os jovens que frequentam cursos criativos no local. A intenção é incentivar os fãs a pagar tributo longe da ex-casa da estrela, em uma área residencial tranquila de Camden.

"Estamos preocupados que esta estátua de Amy Winehouse foi proposta logo após a sua morte. Muitas vezes é preciso algum tempo para elaborar um memorial apropriado, bem como para proporcionar um local realmente adequado. Nós não estamos necessariamente impressionados com a estátua de Scott Eaton e, certamente, sentimos que um local muito melhor poderia ser encontrado. A proposta certamente parece ter objetivos muito mais comerciais do que a simples lembrança de Amy", disse o assessor de conservação da cidade.

No entanto, um número de fãs havia apoiado as propostas e Mitch estava determinado que o projeto seria um sucesso. "Vai ser de bronze, em tamanho natural, e na varanda do primeiro andar ao lado do bar Roundhouse. O que nós gostaríamos de ter é Amy inclinando-se sobre o balcão e olhando para Chalk Farm Road", disse.

Cantora do Abba sente pena de Britney Spears e Amy Winehouse
Pai de Amy Winehouse critica versão de Back to Black com Beyoncé e Andre 3000
Amy Winehouse ganha documentário do mesmo diretor de Ayrton Senna
Mitch Winehouse não gosta da ideia de Beyoncé cantar Back to Black

Notícias Relacionadas