Notícias às 16:50

Estilista japonês Kenzo Takada é mais uma vítima da Covid-19

Reprodução/Instagram

Primeiro estilista japonês a se destacar em Paris, Kenzo Takada morreu neste domingo (04), aos 81 anos. Em consequência da Covid-19. O criador da marca de roupas e perfumes Kenzo de 81 anos, estava internado no Hospital Americano de Neuilly-sur-Seine, na França.

Ele estava aposentado do mundo da moda desde 1999, quando vendeu seu império para o conglomerado de luxo LVMH. Desde então, passou a se dedicar ao design de interiores.

Em 2009, o estilista deixou sua espaçosa e moderna casa parisiense e organizou um leilão, desfazendo-se de quase todas as peças da mansão. Ele trocou o suntuoso espaço por um flat 80% menor.

De acordo com o porta-voz de Kenzo, ele deixa quase oito mil desenhos sem nunca ter deixado de celebrar a moda e a arte de viver.

Postagem sobre a morte de Kenzo Takada

Talento de família

Nascido em 27 de fevereiro de 1939 em Himeji, perto de Osaka, Kenzo se apaixonou ainda jovem pelos desenhos e a costura, ensinado por suas irmãs.

Aos 26 anos, Kenzo desembarcou de navio ao porto francês de Marselha e se encantou por Paris. Embora estivesse de passagem, ele se mudou em definitivo para a capital francesa.

Sua primeira coleção foi lançada em 1970 e seis anos depois ele criou a própria marca, apenas com seu primeiro nome. A primeira linha masculina foi criada em 1983, o primeiro perfume cinco anos depois. Em 1993, a empresa foi adquirida pelo grupo de luxo LVMH.

Notícias Relacionadas