Notícias às 15:05

Estrelas de Hollywood posam sem make para calendário da Pirelli

Reprodução/youtube

Um calendário de tirar o fôlego foi apresentado pela Pirelli na terça-feira (29), em Paris.

A marca famosa traz fotos do alemão Peter Lindbergh, que escolheu 14 estrelas de Hollywood para fotografar sem nenhuma maquiagem.

O intuito de Lindbergh era mostrar a beleza natural das mulheres.

"Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer", explicou Peter.

Emocional foi o título escolhido para o projeto, que traz Penélope Cruz, Nicole Kidman, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Uma Thurman, Rooney Mara, Helen Mirren, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright, Zhang Ziyi e Jessica Chastain.

As fotos começaram a ser produzidas entre os meses de maio e junho deste ano, com cenários bem diferentes, como Nova Iorque, Berlim, Los Angeles, Londres e a praia francesa de Le Touquet.

“Criar um Calendário que não seja sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”, explica o fotógrafo sobre a escolha do nome

"Como artista, sinto a responsabilidade de libertar as mulheres da ideia de juventude e de perfeição eternas. O ideal de beleza perfeita promovido pela sociedade é uma meta inatingível”, afirmou Peter Lindbergh .

Confira o vídeo que traz um pouco do making of do trabalho!

Notícias Relacionadas