Imprimir

Notícias

12/03/2020 | 18h14m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/Instagram

Evaristo Costa manda indireta para concorrência no Instagram

Sempre bem-humorado, apresentador fez mais uma de suas gracinhas

Evaristo Costa manda indireta para concorrência no Instagram - Reprodução/Instagram

Evaristo Costa está rindo à toa. O jornalista de 43 anos, já tinha se aposentado da profissão, porém, ao receber uma proposta da CNN Brasil, que contemplou sua rotina e estilo de trabalho, mudou de ideia.

Uma de suas marcantes características é a leveza, carregado de muito humor. Na tarde desta quinta-feira (12), Evaristo postou uma mensagem parodiando o hit “Tudo ok”, em seu Instagram.

“Sobrancelha ok, o cabelo ok, a barba tá ok, o sorriso tá ok. Brota na CNN, pra desespero...”, legendou na publicação do Instagram.

Não demorou muito para seguidores identificarem que seria uma possível indireta à Rede Globo, empresa que trabalhou por quase 20 anos.

Festão da CNN

 

O ex-apresentador do Jornal Hoje, foi um dos contratados mais disputados pela imprensa na noite de segunda-feira (9), marcando o lançamento do novo canal de notícias, em São Paulo.   

Com um time de estrelas do jornalismo nacional do novo canal, todos se revezaram no palco do espaço para anunciar as novidades da empresa. Monalisa Perrone e William Waak foram os mestres de cerimônia. OFuxico esteve presente no evento.

Evaristo Costa era um dos mais animados e atenciosos do elenco. Aos 43 anos, o ex-apresentador do Jornal Hoje (por 13 anos) falou em conversa com repórteres, sobre o sentimento de ter se desligado da Rede Globo, finalizando 18 anos de parceria.

“Eu tomei a decisão certa na minha vida! Em nenhum momento tive dúvida ou consciência pesada do tipo: ‘deveria ter esperado’. Não. Tudo aconteceu na hora certa, foi o plano perfeito”, esclareceu.

Contratado desde março do ano passado pela atual emissora, ele comentou sobre a expectativa da estreia.

“Eu não tinha mais planos de voltar fazer televisão, a CNN veio atrás de mim. Estava mais nervoso antes de colocar tudo no ar. Essa festa de hoje já mostra nossa decolagem. Agora é colocar em prática tudo que fizemos”, explicou ele, que aproveitou para falar sobre sua atração:

“É um programa de documentários, CNN Séries Originais, vai ao ar aos domingos. Está maravilhoso, espero que o público goste. Eles me deixaram totalmente livre para ser eu mesmo. Mas não posso exagerar, eu poderia queimar um pouco o filme (risos). Eu sigo o meu padrão de ser leve e solto, divertido em alguns momentos, porém, também sigo o padrão de credibilidade da empresa, levando a melhor informação às pessoas.”

Evaristo Costa e Rodrigo Faro estão entre as maiores celebridades do país, diz pesquisa
Evaristo Costa ‘posa’ com Família Real e agita a web: ‘TMJ, Majesty’
CNN Brasil contrata novos jornalistas da GloboNews e do SBT. Vem saber quem são!
Evaristo Costa posta clique com futuros âncoras da CNN
CNN Brasil anuncia a contratação de Kenzô Machida

Aposentadoria

 

Pouca gente sabe, mas Evaristo planejou sua aposentaria desde sua adolescência. Isso mesmo, você não leu errado! O jornalista contou como se programou e parou de trabalhar aos 40.

“Comecei a montar minha aposentadoria privada aos 13 anos. Meu plano de vida era guardar dinheiro e parar de trabalhar aos 40. Não estava nem na TV, quando fiz esse planejamento. Antes, trabalhei em várias funções: venda de camiseta, loja de surf, sorveteria, copiadora. Parte do meu dinheiro eu guardava para minha aposentadoria. Foi a única coisa que não mexi, estou escrevendo um livro sobre isso”, revelou o pai das meninas Francesca (9) e Antonella (7), que conseguem curtir bem mais a presença do pai famoso, desde que ele decidiu pausar a carreira.

“Tenho uma rotina de pai de família. Sinto o maior prazer de estar mais com minhas filhas hoje, curtir com elas algo que a [antiga] empresa não me dava possibilidade, porque me conduziam para estar no Rio, São Paulo, sábados e domingos manhãs e noites, era muito difícil. Hoje sou um pai que levo e busco na escola, faço tarefa junto, passeamos, é uma vida em família. Eu passeio, ando de bicicleta, vou à biblioteca, maratono séries ou não faço nada. É muito gostoso ter essa liberdade”, detalhou.

Padre Fábio de Melo

 

Sucesso com sua irreverência na internet, o público se diverte com as “rixas” entre Evaristo e o Padre Fábio de Melo. OFuxico inclusive, perguntou como surgiu essa amizade, que acredite, por enquanto está apenas na esfera virtual.

“Surgiu do nada, quando eu ainda era do telejornal. Ele é uma pessoa extremamente bem humorada, isso é muito legal no Padre Fábio. Nós não nos conhecemos pessoalmente, só nos falamos nessas brincadeiras que são cuidadosas, elegantes, para não ultrapassar barreiras e não parecer desrespeitosas”, descreveu ele, que torce por um encontro real entre os dois.

“Falta estarmos no mesmo lugar, ainda não aconteceu da gente se encontrar. Seria o maior prazer, claro. Ele é uma pessoa muito inteligente, principalmente pelo bom humor”, elogiou, reforçando que sempre foi um ser humano alto astral.

“Eu sou uma pessoa bem humorada e leve. O jornalismo nos envolve com uma capa, nos deixando mais sisudos ao longo da vida. Fora do telejornal eu sempre fui o que sou na internet”, concluiu o bate-papo, com extrema simpatia.

O evento também contou com autoridades políticas tais como o Presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, a nova Secretária Especial de Cultura, Regina Duarte, o Governador da cidade de São Paulo, João Dória, foram algumas das presenças ilustres.

Após discursarem, foi exibido um telão com informações da grade de programação da CNN Brasil e, ao final, nomes como Reinaldo Gottino, Cristiane Dias, Phelipe Siani, Mari Palma, William Waak, Monalisa Perrone, Caio Copolla e os demais contratados, posaram para fotos. Depois das apresentações, os convidados se jogaram na pista de dança, apreciando o coquetel que foi servido.

A CNN Brasil vai operar a partir de domingo, 15 de março, no HD 577, de todas as operadoras.





Notícias Relacionadas

12/03/2020 | 18h10m - Giovanna Prisco

Carolina Dieckmann sobre coronavírus: 'Cuidem-se'



Instagram

Instagram

OFuxico