Imprimir

Notícias

18/01/2021 | 00h30m - Publicado por: Marcelo Mendes Barroso | Foto: Reprodução Instagram

Ex BBB comemora sucesso na retirada das próteses de silicone e mostra cicatriz

‘Mostro minhas cicatrizeis para que outras também possam se curar...’

Ex BBB comemora sucesso na retirada das próteses de silicone e mostra cicatriz - Reprodução Instagram

No final do ano passado ela expôs os problemas de saúde que vinha sofrendo com suas próteses de silicone nos seios. Depois de muita pesquisa e orientação médica, a BBB Amanda Djehdian realizou o explante e comemorou muito.

Nesse domingo (17), ela usou seu perfil no Instagram para revelar a felicidade que está sentindo nesses 30 dias sem os implantes, além de mostrar, sem nenhum tipo de vergonha ou preconceito as cicatrizes causadas pela cirurgia.

“Um mês de explante! FREE, é assim que me sinto! Livre de dores, de choros, de sintomas que estavam acabando com a minha saúde...hoje mesmo que recente o explante, já noto muitas melhoras, respiro melhor, minha disposição está surreal, não tive uma enxaqueca, meu sono é maravilhoso, meu corpo parece que desinchou, minha fisionomia mudou, mais leve, parece que estou mais nova...

‘Mostro minhas cicatrizeis para que outras também possam se curar...’”, contou.

Amanda Djehdian participou do BBB15, em 2015 e ficou em segundo lugar no reality.

Amanda mostra fotos do pós cirurgia

Publicação de AmandaPara conferir a publicação, clique AQUI

Amanda Djehdian expõe ataques sofridos por não querer filhos

A cirurgia

Muitas mulheres estão sempre em busca de ajustar as imperfeições, que acreditam existir em seus corpos, por meio de cirurgias estéticas. O implante de próteses de silicone para aumentar os seios é um dos procedimentos mais realizados.

Existem aquelas que ficam felizes com o resultado e vivem uma vida normal. Porém, tem casos em que o organismo acaba não aceitando esse corpo estranho e, algo que era pra trazer felicidade acaba gerando alguns problemas de saúde.

Foi o caso da ex-BBB 15, Amanda Djehdian que teve problema com suas próteses e precisou retirá-las. Ela usou seu perfil no Instagram para comemorar essa realização.

“Ahhh que alivio, finalmente estou livre de tantas dores, de choros, de tantos malefícios que as próteses causaram em mim, mulheres sejam felizes da forma que escolherem, seu corpo, suas vontades, mas que saibamos exatamente tudo que acontece e acontecerá conosco a partir do momento que implantar, riscos e malefícios que hoje já constam nas embalagens das próteses nos Eua, e que caso queira, esteja ciente, no mais SEJAMOS FELIZES”, escreveu.

Publicação de Amanda

Ex-BBB Amanda lança sua linha de produtos para olheiras

Retirada

No dia de Natal, ela já havia postado um longo relato logo após a cirurgia de explante das próteses, dando mais detalhes dos momentos de sofrimento que viveu desde que começou a ter problemas com o silicone.

“Não poderia ter presente melhor neste Natal!! Estou LIVRE, livre de dores, livre de choro, livre dessa bomba relógio! Há 14 anos por vaidade, pressão, insegurança coloquei algo que me disseram que era super seguro e não me faria mal. Sempre fui muito vaidosa, e comecei a ter uma visão distorcida de quem eu era, e pra me sentir mais bonita coloquei o silicone. Mal sabia a maldade que estava fazendo com meu corpo no momento que tomei a decisão!

Não vou mentir na época bem provável se me falassem ou se eu soubesse de tudo que está por trás das próteses eu acredito que por tanta insegurança, teria sim colocado, fez sentido na época pra mim.

Meu corpo automaticamente e muito sábio, passou a tentar me proteger, mas não foi o bastante, passei a ter muitos sintomas ao longo desses anos e nada tinha explicação. Em 2014 fiz a troca das primeiras próteses onde a médica afirmava que estavam rompidas (e nunca estiveram) me enganaram dizendo que essas novas próteses eram vitalícias, e a partir dai tudo começou a piorar, mas nunca era nada, os exames sempre ok

De um ano pra cá, os sintomas (Doença do silicone) passaram a gritar no meu corpo, como se fosse um pedido de socorro, cabelo caindo, fadiga crônica, desmaios, vômitos, enxaquecas, sudorese noturna, névoa cerebral, insônia, dores musculares, perda de memória , moscas volantes na visão, dentre outros, também veio a contratura num nível maior, dores absurdas, 15 dias no mês passava chorando, sem dormir, sem ter uma vida normal.

Fui em médicos, disseram que era tudo coisa da minha cabeça, essa tal doença do silicone, e que sim estava com contratura, mas era SÓ TROCAR de próteses, porque eu não ficaria bonita sem elas.

Neste momento eu tive a CERTEZA que eu não precisa mais delas, que eu não iria passar pela mesma pressão que passei com 20 anos e que eu queria ter vida e saúde!

Passei a ler tudo sobre a doença, pesquisei muito e obrigada @perigos.do.silicone @explantedesilicone por todo apoio. Hoje agradeço muitooo o @dr.williamitikawa que nunca me tratou como um par de próteses, me tratou como uma mulher que precisava de ajuda, uma mulher que só queria parar de sentir aquelas dores, e em todo momento ele disse que ficaria mais linda, que médico você é, quão humano você é!

Foi tudo muito rápido desde a decisão até a liberação da cirurgia pelo momento no qual o mundo está passando, sem algumas pessoas não seria possível hoje eu estar comemorando 9 dias de uma vida nova, 9 dias que sou explantada e 9 dias que estou feliz demais!

Hoje, sabendo de toda a verdade que está por trás desta indústria do silicone, não fazia mais sentido passar por tudo isso!

Mulheres somos perfeitos, não precisamos nos machucar tanto, vocês podem não ter todos esses sintomas que tive e que agora rezo muito pra irem embora, mas independente da marca do silicone, é um corpo estranho, você pode desenvolver Síndrome Asia, Doença do silicone, Bia ALCL, existe algo chamado Vazamento do silicone, o gel bleed esse meu amor você vai ter diariamente no seu corpo!

Obrigada meu Deus por não ter acontecido algo pior ou irreversível, obrigada por eu ter conseguido implantar e neste caminho ter pessoas tão generosas pra me apoiar!”, disse.

Publicação de Amanda

Confira a publicação aqui

Amanda Djehdian sobre 2020: 'Senti falta da noção das pessoas'





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico