Notícias às 08:28

Ex-BBB Danrley dá uma invertida em hater e ganha elogios: ‘Jantou bonito’

Reprodução/Instagram

No último domingo (17) estudantes de todo o país fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. O ex-BBB 19 Danrley Ferreira foi um deles e, a caminho do local de sua prova, postou um vídeo em suas redes sociais. Um seguidor fez um comentário um tanto inadequado, questionando a aptidão de Danrley para fazer o exame.

"Deve nem saber as propriedades do triângulo", escreveu o internauta.

Na segunda-feira (18), dia seguinte à prova, Danrley publicou uma resposta a esse seguidor, que acabou viralizando pela diplomacia com que o ex-BBB rebateu a postura da pessoa. Na sequência, Danrley destacou algumas de suas qualificações.

BBB21: Academia terá lounge e painel para montar estratégias de jogo

"Cara, ontem eu estava descendo para fazer o Enem. Eu estava ouvindo funk, descendo a favela e esse moleque fez esse comentário aqui", exibiu ele nas imagens.

"Eu já fui medalhista na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, fui duas vezes premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP, ainda o colégio, eu fiz parte da equipe da UFRJ que treinava para Olimpíada Brasileira de Física, a OBF e cheguei na terceira fase dessa competição", contou.

"E quando eu terminei o colégio, eu passei para física na UFRJ e depois, eu passei para biologia que é o curso que eu estou estudando hoje. Fora isso, eu ainda fui medalhista de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa, e no vestibular da UERJ, de 60 questões, eu acertei 51 e errei apenas 9. Hoje, eu faço duas faculdades: além da UFRJ, eu curso marketing em uma universidade privada. Então, mano… Pense duas vezes antes de julgar alguém pela internet", ressaltou.

A resposta de Danrley recebeu inúmeros elogios.

"Você é um orgulho Dan", escreveu a vencedora do BBB19, Gleici Damasceno.

"Que tapa na cara!", disse Rodrigo França, grande amigo de Danrley no BBB.

"Aulas e palestras", comentou a atriz e cantora Késia Estácio.

"Delícia esse tapão", escreveu a cantora Lourena.

O que mais se vou nos comentários foi a palavra "jantou", gíria usada quando uma pessoa "coloca a outra no lugar".

"Agora que você jantou, quer a sobremesa agora ou depois? Boa, mano! Você é brabo!", disse um seguidor.

"Eu não gostaria de dormir com essa ai, não… jantou bonito!", escreveu outro.

"Jantou, fim", sintetizou outro.

Na legenda de seu vídeo Danrley ainda deu mais um toque.

"Não sejam esse tipo de pessoa, tive que dar essa resposta", escreveu.

BBB21: Influenciadores recebem maleta misteriosa. Seria convocação para participar do programa?

O que é o ENEM?

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao Ministério da Educação do Brasil.

Foi criada em 1998 inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Em 2004, passou a servir de acesso ao ensino superior em universidades após a sanção da lei do Programa Universidade para Todos (ProUni), e mais tarde em janeiro de 2010, o Sistema de Seleção Unificada (SISU), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) durante o governo do ex-presidente Lula, para se inscreverem em instituições de Ensino Superior públicas.

Enem é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do Gāo Kǎo, o exame de admissão do ensino superior da República Popular da China.

Notícias Relacionadas