Imprimir

Notícias

02/04/2020 | 12h12m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Ex-BBB é diagnosticado com o novo coronavírus

Rafa Krause esteve na nona edição do reality show

Ex-BBB é diagnosticado com o novo coronavírus - Reprodução/Instagram

Morando na Inglaterra ao lado da esposa Lauren Hurley, o ex-BBB Ralf Krause testou positivo para o novo coronavírus.

Através de suas redes sociais ele detalhou quando começou a sentir o mal-estar característico da doença. A contaminação começou com a mulher, Lauren, que ficou dez dias com os sintomas. Depois a filha do casal, Mimi, de dez meses, teve sintomas leves e melhorou rapidamente.

"Estamos os três doentes mas eu sou o mais atingido. Tusso catarro com sangue. Estou com febre e só de caminhar da sala até a cozinha, fico exausto, preciso me encostar na parede para ganhar fôlego e prosseguir", disse ele. 

Ele piorou no último domingo (29) e foi atendido em casa, pelos paramédicos.

Leandro Lehart passa dias internado por conta do coronavírus

"Mas no domingo, estava muito mal! Enviaram uma ambulância até a minha casa e o paramédico disse que sim, estávamos com coronavírus e que não poderíamos sair de casa durante 15 dias."

A família vive em em Sidcup, a 40km de Londres, na Inglaterra, onde quarentena iniciou na segunda quinzena de março.

O atleta destacou a necessidade da prevenção.

"Tomem cuidado. Pega em pessoas diferentes, de jeitos diferentes. Eu que sou um cara que estava super bem fisicamente, peguei forte. Esse negócio de que só pega em velho... esquece isso. Uma hora vai vir o pico disso e quem tiver protegido vai poder passar por isso mais suave. Força", disse.

Morre cantor Adam Schlesinger, de coronavírus

Ralf Krause participou do Big Brother Brasil 9 e esteve no primeiro Quarto Branco do reality.

 Atleta não estava preocupado

 Em entrevista ao GShow, antes de ser diagnosticado, Ralf disse que não estava preocupado, se seus testes fossem positivos, porque leva uma vida saudável.

"Tanto eu quanto a minha esposa temos hábitos saudáveis. Se a gente pegar o Covid-19, não vamos ter grandes problemas de nos curarmos", afirmou.

 O ex-BBB, em sua mais recente postagem no Instagram, havia compartilhado um vídeo do presidente Jair Bolsonaro e apoiou seu discurso em não parar a economia por conta do isolamento.

Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus

"Estou vendo uma quase histeria tomando conta do Brasil a fim de evitar a catástrofe da Itália. A preocupação é real e as precauções devem ser tomadas, mas se parar a economia por completo o desemprego vai explodir muito rápido. Empresariado vai começar a demitir imediatamente e muitos vão quebrar. Aqui na Inglaterra está se tentando algo no meio termo. Muita conscientização foi usada nos últimos 2 meses. Então escutem o Bolsonaro e parem de jogar pedra, pois desta maneira o país vai naufragar antes do que vocês imaginam", escreveu.

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos

de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Taraji P. Henson adia casamento após tio morrer de coronavírus

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o "batismo" oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas

15/04/2020 | 14h00m - Flávia Ávila

Fernando e Sorocaba farão live multiplataforma



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico