Imprimir

Notícias

26/05/2020 | 17h17m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Ex-BBB Isabella retoma faculdade de medicina: ‘Ajudar me move’

Potiguar trancou curso para entrar no reality e voltou a estudar para ajudar pessoas

Ex-BBB Isabella retoma faculdade de medicina: ‘Ajudar me move’ - Reprodução/Instagram

Uma das participantes que mais marcaram o BBB19 foi Isabella Cecchi, que mudou totalmente o rumo de sua vida para entrar no programa, pois trancou a faculdade de medicina para se tornar uma sister.

Porém, por conta da quarentena da pandemia do novo coronavírus, a potiguar acabou refletindo muito sobre seus objetivo e desejos futuros, a fazendo voltar a estudar.

“Mesmo nesse momento difícil, parei para ver o que queria para mim. E ser médica sempre foi um sonho, isso era uma coisa muito clara na minha cabeça. Aí decidi voltar, principalmente, vendo tudo o que o mundo está vivendo”, declarou ela em entrevista ao Gshow.

“Isso me encorajou e inspirou ainda mais a retomar o meu curso e fazer o bem ao próximo. Poder ajudar as pessoas é o que, de fato, me move”, continuou.

Estando morando em São Paulo há alguns meses para trabalhar como modelo e influenciadora pós sua passagem pelo reality show da TV Globo, ela deu uma guinada nos planos, na qual pretendia seguir a carreira artística.

Conseguiu transferir o curso de Medicina, no qual foi aprovada em Natal, para uma universidade particular da capital paulista e rapidamente teve que se ajustar a uma rotina completamente diferente. Sete horas diárias de aulas online e mais cinco horas de estudo por conta própria.

“Estou tendo apenas aulas online, não conheço meus colegas de turma. Tudo é pela plataforma digital: videoaulas, provas e todas avaliações”, explicou a estudante.

“E está dando certo, estou conseguindo assimilar certinho os conteúdos e é o que a gente tem para o momento. Não tive nenhum contato direto com professores, alunos ou a instituição”, contou, junto com a informação que começou as aulas no último dia 15.

“Entrei um mês depois que as aulas começaram e estou tendo que correr atrás de tudo. A turma, por exemplo, já viu toda a parte introdutória da Anatomia e Bioquímica, e agora estou tendo que ver tudo sozinha. É bem diferente da rotina que estava acostumada”.

Tendo a intenção de conciliar a faculdade com os trabalhos de influenciadora e modelo, Isabella afirma: “Quando você tem no coração a vontade de fazer acontecer, tudo dá certo”.

“Essa pandemia mexeu muito comigo e me motivou ainda mais a poder ajudar o próximo, a fazer o bem. A gente viu o quanto é importante ter pessoas que aliviem a nossa dor, que estão na linha de frente”, revelou.

Lembrando que Cecchi já pertence a uma família de médicas, afinal, sua mãe e irmã materna mais velha seguiram na carreira, sendo este o desejo de seu pai, que morreu em 2012.

“A última vez que o visitei no hospital, ele disse para as enfermeiras: ‘Ela vai ser médica’. Essa frase sempre me motivou”, contou Isabella antes de entrar no BBB19, junto com a alegria da família paterna ao passar no vestibular de medicina aos 16 anos.

“Meu avô vibrou, porque, de fato, era um grande sonho do meu pai. A minha madrasta, os meus irmãos, meus tios, todos ficaram muito felizes por mim e torcendo para que tudo dê certo”.

“Todos da minha família na Itália estão bem, graças a Deus. Ninguém foi afetado (pela Covid-19), mas é uma situação muito triste. Depois de todos esses meses, agora que estão começando a retomar, aos poucos”, completou.

Por fim, Isabella revelou seus planos futuros a partir de agora.

“Espero me formar, escolher minha especialidade, ser médica. Quero viajar bastante, conhecer o mundo todo (risos) e construir minha família”, concluiu ela.

O que você achou da entrevista de Isabella Cecchi ao Gshow?

Carnaval 2020: Ex-BBBs curtem folia juntas em Salvador
BBB20: Ex-BBBs agitam a casa com especial desfile
Latino grava clipe com cabelo platinado e ex-BBB Isabella Cecchi





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico