Notícias às 18:30

Ex-BBB Mau Mau revela detalhes de sua autobiografia. Veja!

Priscilla França/ Reprodução/Instagram

O próximo mês de abril tem tudo para ser um dos mais importantes da vida de Luiz Maurício Bento Joaquim. Tudo porque o Mau Mau, participante da edição de 2011 do Big Brother Brasil, escolheu o dia 14 de abril para lançar sua biografia, que recebeu o título de Quanto Vale Um Milhão e Meio?.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, o ex-BBB falou, cheio de entusiasmo e ansiedade, sobre seu primeiro livro, que, segundo o próprio, tem como principal objetivo ressaltar a importância de plantarmos apenas coisas boas, enquanto estivermos vivos.

“O livro surgiu do acúmulo de várias anotações minhas, dos mais diversos assuntos possíveis, sobre os quais escrevi, com algumas críticas e contrastando com meus valores e minha criação. Acredito que, ao longo da vida, vamos perdendo muita coisa e que as coisas que aprendemos, principalmente na infância, devem ser usadas para criarmos nossa própria visão de mundo. Estou com 33 anos e quero deixar algo de bom como legado, principalmente quando se trata de mudança de atitude.”, afirmou ele.

Expectativas para o lançamento da obra

Além de também falar que, como praticamente tudo hoje em dia, está sujeito a ser alvo de algumas polêmicas e até críticas, por conta de sua biografia, o ex-participante aproveitou o momento para ressaltar a importância dos familiares e amigos em sua vida, principalmente durante o processo de realização do livro.

“Meus amigos e minha família enxergam meu trabalho com uma grandeza maior do que realmente tem. Eles ficam impressionados, principalmente pela escolha das palavras, que podem causar um entendimento errado, dependendo de como são usadas. Estou muito feliz e contente, e minha família e amigos só me ensinaram coisas boas. O preconceito ainda está presente, na internet principalmente. Muita gente acredita que não tenho muito para ensinar, que, por ser ex-BBB, posso ter tudo, mas esquecem que somos, em primeiro lugar, seres humanos. Minha vida não é apenas de aparências”, disse Mau Mau, que, aliás, está focado na construção de sua pousada, localizada em Mauá, que está sendo feita em sociedade com seu próprio irmão.

Participação no Big Brother Brasil

Um dos assuntos mais comentados da conversa, claro, foi a participação dele no reality da Globo. Ao que tudo indica, o ex-participante, um dos mais marcantes de sua temporada, se sente muito feliz com a maneira como se comportou, durante os dias em que esteve confinado, mas acredita que a atração tem passado por diversos tipos de modificações.

“Agradeço muito o fato de ter participado da edição de 2011 do Big Brother, fiquei muito feliz e fui lançado em cenário nacional. Dei muita sorte da galera ser boa, quase todo mundo continua amigo até hoje. Lá dentro, muitas pessoas deixam de viver o lado mais lúdico do programa pelo dinheiro, passam por cima de tudo só por pura provocação. O programa desperta o lado ganancioso das pessoas, faz com que elas deixem de agradecer por tudo, se tornem mais egoístas. Apenas o prêmio importa, a vida aqui fora e a ‘mágica’ da atração são deixadas de lado. Quem faz mesmo a diferença são os participantes, por isso agradeço tanto a edição da qual fiz parte”, disse Mau Mau, deixando à mostra sua conhecida simpatia para continuar falando sobre o tema.

“Me inscrevi sete vezes para o programa, mas foi quando mais precisei que entrei para a atração. Basta ser uma pessoa boa que o tempo vai conspirar a favor, afinal é o tempo de Deus que prevalece. O que eu tenho a dizer para os possíveis novos participantes é: seja bom que as coisas boas acabam te procurando”, afirmou o ex-brother, dando um tipo de conselho para os possíveis futuros participantes do reality.

Com relação às consequências que a participação no Big Brother Brasil pode trazer, diferentemente de outros ex-BBBs, Mau Mau deixou claro que a atração não trouxe nada de ruim para sua vida, além de acreditar que não tem preço apreciar a chance de poder participar do reality em questão.

“Não dou bola para os outros, inclusive as críticas. O programa não trouxe nada de ruim para minha vida, sou grato pelas experiências que tive lá dentro. Também aprendi a relacionar, da melhor maneira possível, o dinheiro e os valores que aprendi ao longo da vida, já que, sem isso, lá dentro, acabamos sendo devorados por nós mesmos”, falou ele, também afirmando que não está acompanhando a atual edição do BBB.

“Perdi a vontade de assistir. Vejo tantas pessoas comentando sobre o reality, com raiva e ódio no coração, nas redes sociais que acabei parando até de entrar na internet. Acredito que coisas boas geram coisas boas, em todos os aspectos das nossas vidas, evoluir é justamente isso, parar para pensar e fazer o bem”, finalizou Mau Mau. 

Ex-BBB Mau Mau vira 'Papai Noel' e distribui alimentos, no Rio
Ex-BBB Maumau recebe prêmio por ações sociais
Ex-BBB Mau Mau comemora Natal ao lado de Papai Noel
Ex-BBB Mau Mau comemora seu aniversário com Cristiano, no Rio

Ex-BBB Mau Mau revela detalhes de sua autobiografia. Veja!

Notícias Relacionadas