Imprimir

Notícias

03/07/2006 | 19h22m - Publicado por: Tatiana Amin

Ex-BBB Rafael Valente vira documentarista


A viagem de Rafael Valente à Alemanha para assistir aos três primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, lhe rendeu muito mais do que ele esperava.

Após passar 15 dias no país sede do campeonato, percorrendo várias cidades, como Munique, Berlim, Dresden, Colônia, Salzburg e outras mais, o professor aproveitou a oportunidade e fez um documentário abordando diversos assuntos sobre o país. 

Sobre esse trabalho, a assessora de Rafael explica:

“Como ele conheceu muitas cidades, ele teve a idéia de pegar sua filmadora e usar a imaginação para montar o conteúdo do vídeo. Ele deu preferência às características dos lugares visitados, os costumes dos cidadãos, sobre o público que freqüenta os jogos, como os brasileiros se divertem”.

O professor, que ficou apaixonado por tudo o que viu e conheceu, achou incrível o contato entre os povos. Alguns, inimigos declarados, como Brasil e Argentina, sentavam juntos nos bares para conversar, cantar e claro, falar sobre futebol. Isso, nas palavras do professor, acaba sendo uma festa muito maior, até mais importante que os próprios jogos.

De volta ao Brasil no último dia 24, Rafael começa a procurar parcerias para publicação do documentário. Enquanto não consegue, ele já pensa em produzir seu próximo vídeo.

“Ele quer realizar um antigo sonho. Fazer vídeos educativos para ajudar na alfabetização de crianças carentes. Assim que conseguir, quer viajar pelo interior do Brasil, ir às escolas públicas do sertão, interior da Bahia, interior do Amazonas, e assim dar uma oportunidade a essas crianças. Descobrir novos talentos nestas salas”.

Investindo mais nesta área, Rafael pretende pesquisar mais sobre a criação e produção de documentários e assim, conseguir se dedicar nesta nova experiência.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico