Imprimir

Notícias

28/05/2006 | 16h13m - Publicado por: Tatiana Amin

Ex-Bro’z grava 1º CD como vocalista de Os Travessos


Conforme OFuxico antecipou, o ex-Bro’z Felipe Duarte está de volta aos palcos como o novo vocalista de Os Travessos. Agora, ele está pronto para entrar em estúdio e gravar o 11º CD da banda. Felipe, em entrevista a OFuxico, conta sobre essa experiência de integrar um grupo de pagode.

“Estou adorando a oportunidade. Vocalista desde 5 de janeiro, estou totalmente em casa, já que o samba e pagode sempre estiveram em minha formação, tanto pessoal, como profissional”.

Convite

Por dois anos no grupo Bro’z, Felipe só tem a agradecer a chance de ter feito parte da banda, onde aprendeu muito. Porém, o grupo chegou ao afim em junho de 2005, e ele passou a investir na carreira solo. Mas, em dezembro passado, as coisas mudaram e surgiu a chance de ser o vocalista de Os Travessos.

"Fui convidado para participar do programa Sabadaço (do apresentador Gilberto Barros, na Band). No mesmo dia, estavam os integrantes de Os Travessos. Nos bastidores, conversamos, e eles me fizeram o convite".

Mas, como nada ficou acertado no programa, o convite oficial veio por um telefonema, pegando o cantor de surpresa. "Eles me ligaram, dizendo que estavam precisando urgentemente de um vocalista e queriam saber se eu tinha interesse. No primeiro momento, pedi um tempo. Estava com alguns projetos envolvendo uma carreira solo. Mas, assim que desliguei o telefone, percebi que não havia o que pensar. Na mesma hora voltei a ligar e disse: Estou dentro".

Para quem não sabe, Felipe iniciou sua carreira de cantor tocando pagode em Brasília (DF). "Aos 14 anos, tive meu primeiro contato com a música, quando ganhei um cavaquinho de presente do meu padrinho. Logo depois, acabei entrando em um grupo de pagode".

Mesmo para aqueles fãs mais cismados, afinal, ele ficou conhecido nacionalmente por cantar músicas pop, Felipe dá seu recado: "Quero deixar bem claro que não vamos mudar a cara do grupo. Não é porque cantava pop, que agora esse será o novo som de Os Travessos. Sempre curti o som deles, e é isso que vamos continuar fazendo".

Novo CD

Com produção de Arnaldo Sacomani, esse novo trabalho é a tentativa de resgatar todo o swingue e a mistura do pagode e black music que, em 2000, foi responsável pelo sucesso que o grupo alcançou em todo Brasil. Junto com Chorão, Edimilson e Rodrigão, o cantor está na expectativa de conseguir fazer um ótimo trabalho, à altura do que os fãs do grupo sempre curtiram.

Sem o repertório totalmente definido, ele pôde adiantar na entrevista que o álbum terá muitas músicas inéditas e regravações de grandes sucessos. Felipe ainda conta que talvez o disco tenha algumas faixas com canções de sua autoria.

"Uma dessas músicas eu tenho certeza que entrará no CD. É Te Liguei. Essa canção, que compus, foi lançada em um single em março, para dar uma prévia da nova formação e cara da banda. O som é bem bacana, uma mistura de black music com samba. E, para melhorar, a participação especial do Chorão, do Charlie Brown Jr".

Acrescentando que esse tipo de som é a sua cara, Felipe conta que essa união só veio enriquecer a carreira de ambos. "Estamos no caminho certo", conclui o músico.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • #adonadopedaço estreou, na noite desta segunda-feira (20). Vem saber tudo sobre o assunto, inclusive a audiência do primeiro capítulo do folhetim, em #OFuxico!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo/A Dona do Pedaço
  • @compadrewashington é internado após sofrer tentativa de assalto em São Paulo!! A notícia COMPLETA está nos nossos Stories!!
  • @paulafernandes lança
  • O último capítulo de #osetimoguardiao foi exibido na sexta (17). #OFuxico revelou a audiência do capítulo final e separou algumas reações dos internautas, às últimas sequências do folhetim. Confira!
O que vocês acharam?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Até ção meninas, @kaysar.dadour está sozinho. #frases #ofuxico
  • @tatawerneck sempre querida. #frases #ofuxico #gravidez
  • Em primeira mão #OFuxico: #LuanaPiovani (@luapio) apresentará um programa em Portugal. Vem saber mais!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico