Imprimir

Notícias

19/12/2019 | 20h03m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Divulgação

Exclusivo: OFuxico acompanhou os bastidores do programa Hoje em Dia, da Record TV

Os apresentadores Renata Alves, Ticiane Pinheiro, Cesar Filho e Ana Hickmann contaram curiosidades da atração que em 2020, completa 15 anos

Exclusivo: OFuxico acompanhou os bastidores do programa Hoje em Dia, da Record TV - Divulgação

O programa Hoje em Dia está em festa. A atração da Record TV está prestes a completar 15 anos no ar – a primeira exibição ocorreu em 22 de agosto de 2005. Ao longo dos anos, o matutino sofreu algumas modificações em sua grade.

Para contar fatos inusitados, curiosidades e histórias marcantes, o site OFuxico esteve presente no final da manhã desta quarta-feira (18), em um dos estúdios na sede da emissora em São Paulo.

Na atualidade, está à frente o seguinte quarteto: Cesar Filho, Renata Alves, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann – única integrante desde o início do projeto, à época ao lado de Paulo Henrique Amorim.

“Meu padrinho, me trouxe para emissora há 16 anos. Comecei como colunista de moda, depois fui ser repórter no Domingo Espetacular, ele falava que eu tinha de aprender. Um ano depois a emissora me deu esse presente que se chama Hoje em Dia. Primeira formação foi comigo, Britto Jr. e Edu Guedes, depois outros colegas vieram”, relembrou Ana Hickmann ao OFuxico.

Natural do Rio Grande do Sul, Ana conquistou uma carreira consolidada no mundo da moda, chegando a morar em Nova York e França, antes de realizar a transição para televisão.  

“As pessoas falam que estou consagrada como apresentadora. Eu não acho. Conforme o tempo vai passando e as mudanças vão ocorrendo, vamos aprendendo e nos reinventando constantemente. Tenho tanta coisa para fazer, aprender. Contudo, hoje posso falar de boca cheia que sei fazer um programa ao vivo, até prefiro”, ressaltou a mãe do pequeno Alexandre.

Assim que chegamos, o programa que é transmitido ao vivo, recebia naquele instante o ator e comediante Eri Johnson, que sentado no conhecido sofá do cenário, interagia com Ana, Cesar e Renata (Ticiane Pinheiro estava gravando o Troca de Família) sobre o especial de fim de ano que ele protagonizou, intitulado O Figurante.

Revista Eletrônica

Unindo informação, prestação de serviço e entretenimento, o Hoje em Dia parece ter acertado na fórmula do sucesso, afinal, já está uma década e meia no ar! Não é pouca coisa.

“Temos a perfeição aqui no Hoje em Dia, que é a mistura do entretenimento com jornalismo. Não consigo medir, dizer se gosto mais de uma coisa do que outra. O rádio me ajudou muito, fiz desde programas jornalísticos a musicais, e assim foi na TV também. Eu me considero um aprendiz, pois tudo muda, evolui rápido”, ressaltou Cesar Filho.

Com passagens pela Record, Globo, SBT e emissoras de rádio Jovem Pan, Rádio Capital, Antena 1, Rádio Bandeirantes, entre outras, o marido de Elaine Mickely diz como lida com as críticas nas redes sociais.

“Muitas vezes eu ignoro, e, dependendo do que for respondo de forma educada. Depende da ofensa. Posso deletar, bloquear. Mas acho bacana [as redes sociais] é uma forma de proximidade com as pessoas. Dá voz a todos em campanhas sociais, denúncias.... Estamos passando por aperfeiçoamentos, ajustes, para que ela consiga se aprimorar como tudo na vida. Rede Social nos serve de termômetro também”, refletiu.  

Apresentadores posando nos bastidores da atração

Gafe ao vivo

Quem nunca passou por alguma saia justa na vida? Programa ao vivo tudo pode acontecer. Renata Alves, por exemplo, relembrou um desses momentos.

“Certa vez, Tici e eu derrubamos parte do cenário numa competição de dança. Tivemos que contornar tudo, pois programa ao vivo, né (risos). Temos um companheirismo grande, seja em uma situação engraçada ou triste, a gente consegue passar a bola só no olhar”, comentou sobre o ocorrido.

Completando 5 anos na atração, Renata Alves, ex-repórter do Achamos no Brasil, um dos famosos quadros de sucesso do Domingo Espetacular, comenta sobre os desafios de fazer uma atração diária.

“O frio na barriga sempre existe, mas depois de cinco anos me sinto mais segura. Eu entendo o formato do programa que eu apresento. Nós quatro temos uma sintonia muito grande. Cada um tem um papel muito importante na formatação e conteúdo que é entregue”, explicou.

Interação em tempo real

A primeira passagem de Ticiane Pinheiro pelo Hoje em Dia ocorreu de 2007 a 2011, na função de repórter. Em 2015, a esposa de Cesar Tralli retornou ao vespertino como uma das apresentadoras da atração.

“O programa sempre me encantou por ser completo. Tem jornalismo, entretenimento, pautas de saúde, beleza, moda... Me fascina a diversidade de assuntos. É diferente a cada dia. Um programa dinâmico e variado, me sinto completamente à vontade”, disse a mãe das pequenas Rafaella e Manuella.

Ela reforçou ainda a satisfação que o ao vivo lhe traz:

“Dá uma adrenalina gostosa. Se vc errar, improvisa e tudo bem. E tem uma caracteristica do ao vivo que é ficar sabendo tudo que está acontecendo naquele momento e comunicar ao público em tempo real”, concluiu.

O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta a partir das 10h da manhã, na Record TV.

Apresentadores do Hoje em Dia soltam a voz durante festa

Apresentadores fazendo uma selfie nos bastidores

Veja o vídeo fofo que os apresentadores gravaram para os leitores de OFuxico:

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico