Imprimir

Notícias

14/10/2013 | 23h07m - Publicado por: O Fuxico | Foto: AgNews

Fábio Assunção leva multa após jogar bituca de cigarro no chão

Ator cometeu infração prevista no Programa Lixo Zero

Fábio Assunção leva multa após jogar bituca de cigarro no chão - AgNews
Em agosto passado, entrou em vigor uma lei municipal no Rio de Janeiro que multa quem jogar lixo nas ruas. É o Programa Lixo Zero. Na manhã desta segunda-feira (14), após desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, Fábio Assunção foi apresentado ao regulamento.
 
O ator deixou cair no chão uma bituca de cigarro e foi imediatamente multado. Em seu perfil no Facebook, o próprio ator comentou o descuido e mostrou arrependimento.
 
“Atravessei a faixa dos taxis e aguardei o motorista no canteiro central. Acendi um cigarro, fumei e quando joguei a bituca no chão fui abordado por um funcionário da Comlurb acompanhado de um policial. O funcionário me aplicou uma multa, ofereci os dados necessários, apertei a mão do sujeito e fomos embora, sem problemas”, explicou.
 
O intérprete de Jorge, de Tapas e Beijos, da Globo, contou que uma plateia se reuniu a volta dele para assistir o momento da abordagem do funcionário da Prefeitura.
 
“Durante o tempo em que eu fumava - 7, 8 minutos, o funcionário não me alertou sobre a previsível infração no entanto não demorou nem 2 segundos para me abordar depois que a cometi, vindo pelas minhas costas. Claro, como algumas pessoas deviam estar vendo o que eu não via, formou se uma pequena plateia para assistir ao auto - eu sendo multado pelo meu mico que é aliás é um clássico entre os fumantes, infelizmente. Não preciso dizer que me senti constrangido e envergonhado. E me reforça o pensamento que alertar ou evitar um erro não é importante e que o objetivo parece ser apenas arrecadar.
 
Perguntei onde estava sinalizado essa legislação pois eu não estava sabendo de nada. A resposta que tive é que estava passando direto na televisão. Como não vi nada na televisão e moro em SP acabei por descobrir que estão sendo veiculados os anúncios apenas no Rio, o que torna um aeroporto um local prioritário de divulgação alternativa, assim como rodoviárias e locais que recebem cidadãos de outras cidades e estados do pais. Se fumar ainda é permitido, para que essa lei seja viável e cumprida, não seriam obrigatórios cinzeiros sinalizados em local afastado da entrada do aeroporto? Pois ali não encontrei nenhum”, escreveu.
 
Para finalizar a declaração, Fábio mostrou que aprendeu e que foi bem tratado:
 
“Aprendi essa através de constrangimento. Vale finalizar dizendo que o funcionário foi educado e gentil e que pelo menos nesse sentido achei positivo. Além de uma cidade limpa, claro, que é o que todos queremos”, encerrou.
 
O programa tem base na Lei Municipal 3273 e prevê multas que variam de R$ 157 a R$ 3 mil. Fábio pagou o valor mínimo.
 




Notícias Relacionadas

20/11/2018 | 10h31m - Andreia Takano

Fábio Assunção mantém discrição com nova namorada

06/11/2018 | 10h46m - Giovanna Prisco

Julianne Trevisol prestigia peça no Rio de Janeiro



Instagram

Instagram

  • A deusa @claudiaraia está incrível como Lidiane em @verao90s e te convida a conferir a novela das 19h
  • De volta às novelas, @omarcosveras está no elenco de @verao90s
  • @rafaavitti vai causar muito em um romance intenso com a personagem de Isabelle Drummond ( @yeuxpapillon ) em @verao90s
  • Elenco de @verao90s está super antenado nos ritmos da época. Veja!
  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews

OFuxico