Imprimir

Notícias

17/07/2020 | 15h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@fabioassuncaooficial

Fábio Assunção sobre recaída: 'O medo me acompanha sempre'

Ator luta contra dependência química

Fábio Assunção sobre recaída: 'O medo me acompanha sempre' - Reprodução/Instagram/@fabioassuncaooficial

Há 15 anos, Fábio Assunção tem lutado contra a dependência em cocaína e álcool. O ator aderiu a um estilo de vida mais saudável e perdeu 27kg.

Em uma entrevista às Páginas Amarelas da revista Veja, Fábio revelou que só tem mantido o cigarro como vício, mas sempre tem que estar de olhos bem atentos na compulsão.

“Essa é uma questão que pauta a vida de qualquer pessoa que tem compulsão. O medo me acompanha sempre. Sei que não posso dar brechas e que há situações em que preciso ser e dizer não. Por exemplo: posso beber, mas tomei a decisão este ano de não ingerir nenhuma gota de álcool”, disse ele.

O primeiro contato do ator com as drogas foi ainda na adolescência e ele lamentou o fato de não poder tratar do assunto de forma privada.

“A maioria das pessoas tem dificuldade de falar sobre isso, não só pela questão moral, mas porque gera um estigma. Estamos em 2020 e ainda preciso falar de um assunto que deveria ser privado. É muito ruim não poder tratar minhas questões pessoais na intimidade. A gente tende a colocar o usuário de drogas no centro do debate, quando, na verdade, existe todo um entorno jurídico, religioso, médico e político que lucra com a venda ilegal dessas substâncias. Não estou dizendo que o dependente químico é um coitado, mas ele está desamparado".

No Carnaval do ano passado, o grupo musical La Furia criou uma música usando o nome do artista. Fabio fez um acordo com os músicos para doarem toda a renda dos direitos para uma instituição de apoio a dependentes químicos.

“Sempre acho esse tipo de exposição complicado. Mas houve um movimento bacana de desencorajamento ao uso das máscaras, que fez com que me sentisse respeitado. Quanto à música, a banda fez um acordo comigo e destinou os 50 mil reais que recebeu em direitos autorais a projetos sociais para dependentes químicos. Talvez essas coisas sejam necessárias para que o assunto venha a ter a discussão que merece”, afirmou.

Fábio Assunção aparece com abdômen trincado na web

 

Recentemente, Fábio Assunção decidiu adotar um estilo de vida mais saudável e perdeu 27kg. Na quinta-feira (16), o personal Chico Salgado compartilhou no Instagram algumas fotos em que o ator aparece com o abdômen trincado.

"Eu acho muito engraçado como funciona a cabeça da maioria dos brasileiros. Adoramos compartilhar a derrota e o fracasso principalmente se existe algum tipo de evidência na pessoa. Trago o meu aluno, Fábio Assunção, que fez uma das mudanças de vida mais incríveis que eu já vi e merece ser aplaudido e compartilhado para motivar alguém que pode estar precisando disso, mas o julgamento muitas vezes não deixa ninguém enxergar", escreveu ele.

Em seguida, Chico pediu mais empatia.

"Que um dia nós possamos aprender a admirar e compartilhar histórias de vitória e superação e isso tenha mais destaque do que qualquer meme sem noção. Ainda bem que o Fábio usou todas as críticas para converter em energia e vontade de mudar. Esse foi o trampolim para ressurgir na sua melhor versão! PS: Não é bomba, dieta milagrosa nem mágica. São dez meses de trabalho duro que começou com uma coisa chamada decisão", finalizou ele.

Bruno Gagliasso parabeniza Fabio Assunção por forma física
Fábio Assunção! A nova fase do ator e seus 27 quilos a menos!





Notícias Relacionadas

16/07/2020 | 18h18m - Giovanna Prisco

Fábio Assunção aparece com abdômen trincado na web



Instagram

Instagram

OFuxico