Notícias às 18:53

Fábio de Melo é massacrado por apoiar o arcebispo acusado de assédio

Reprodução vídeo

Depois de manifestar solidariedade ao arcebispo acusado de assédio, o padre Fábio de Melo virou alvo de inúmeras críticas nas redes sociais. Talvez cansado dos comentários negativos, nesta segunda-feira (4) ele compartilhou um texto cheio de mistério em suas redes sociais.

A desaprovação popular veio após a exibição de uma matéria sobre o caso no programa Fantástico, da TV Globo, que teve acesso a documentos do processo onde quatro ex-seminaristas fazem sérias criticas a Dom Alberto Taveira Corrêa e garantem terem sido vitimas de assédio sexual.

Em vídeo exibido no programa, Fábio de Melo disse: "Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento […]" Obrigado meu querido amigo, estou com o senhor”.

Depois de ser massacrado no Twitter, o padre postou:
"A casa dia, a cada hora, a cada instante, a oportunidade de reescrever a própria história. Corrigindo os erros do passado, reconciliando-se com as possibilidades esquecidas, recrutando os sonhos que estavam adormecidos. Deus nunca deixa de abrir uma porta para quem decide sair do cárcere da acomodação”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo)

Outro religioso a demonstrar apoio ao bispo acusado foi o padre Marcelo Rossi que afirmou: “Nessa hora de combate, estamos juntos em oração”. Segundo o Fantástico o caso envolvendo Dom Alberto Teixeira está sendo investigado pelo Ministério Público do Pará e também pelo Vaticano.

 

Veja alguns posts cobrando o padre por sua declaração:



Notícias Relacionadas