Imprimir

Notícias

21/11/2019 | 20h49m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Vídeo

Fábio Porchat sobre Frozen 2: 'Busca das origens'

O apresentador, que dubla Olaf novamente, falou sobre a sequência do fenômeno Disney

Fábio Porchat sobre Frozen 2: 'Busca das origens' - Reprodução/Vídeo

Frozen 2 estreia ano que vem no Brasil, mas a expectativa é grande, já que as primeiras reações são mais do que positivas. A sequência promete chegar com tudo aos cinemas e lançar mais uma música 'chiclete', assim como foi com Let It Go. Em entrevista, Fábio Porchat, que empresta sua voz para dublar Olaf na versão em português, contou um pouco sobre essa experiência e sobre o personagem.

 
"O Olaf é muito ingênuo, é um crianção, é o alívio cômico do filme. Ele não tem nada por trás, é tudo genuíno. Quando pensei na voz, fui aprender a dublar. As pessoas acham que é só chegar e fazer a voz, mas existe uma técnica muito grande e ainda estou aprendendo, Sou um ator que tive a sorte de ter bons guias". 
 
Mesmo já tendo dublado Olaf algumas vezes, Porchat também relembrou como é voltar a fazer a voz depois de um tempo fora do estúdio.
 
"Já conheço a personagem e isso faz diferença, ajuda muito. É no ponto a ponto, frase a frase, tem uma calma maior, mas o desafio é constante. Achar a voz é interessante, mas fiz a coisa toda mais infantil, tentei deixa o mais suave possível. Antes de dublar, coloco no celular a minha voz, fico me ouvindo e lembrando".
 
Divertido, Fábio revelou que se vê bastante no personagem e contou em quais pontos se identifica com o boneco de neve. 
 
"O fato dele não ver problema em coisa nenhum é bem eu. Ele não tem a percepção da maldade, não tem medo, mete a cara e acho isso incrível, eu tento ser essa pessoa", disse.
 
Fazendo um balanço do primeiro para o segundo Frozen, que trás uma 'maturidade' um pouco maior, Porchat analisou a transformação de Olaf e da própria narrativa que o filme aborda, principalmente sobre os paradigmas que quebra no mundo das princesas.
 
"No segundo filme, o Olaf está se preocupando em crescer e amadurece e esse papo chega a acontecer. Porém, não é um filme para quem já viu o primeiro, é para quem também está vendo pela primeira vez. Acho que o Olaf é a conexão dos dois filmes, ele até faz um resumão do que aconteceu em 30 segundos e conta o que rolou no Frozen 1. O primeiro filme já traz coisas incríveis, como o fato da mulher não precisa casar com o príncipe para ser feliz, a relação das irmãs, que é muito mais importante...O desenho trouxe um frescor para o desenho de princesa, vai ser como elas quiserem que seja. No segundo, ainda tem a coisa da família e elas vão buscar as origens", contou.
 
Frozen 2 estreia dia 2 de janeiro de 2020 aqui no Brasil.




Notícias Relacionadas

18/11/2019 | 20h50m - Victória Xavier

CCXP19: Elenco de His Dark Materials virá ao Brasil



Instagram

Instagram

  • Filho de peixe, peixinho é! Andressa Suita encantou a web ao mostrar o filho Samuel tentando cantar com o papai Gusttavo Lima.
(Via @andressasuita)
  • Gretchen desembarca em Pernambuco disposta a recuperar seu bem-estar e equilíbrio, como publicou em sua conta oficial do Instagram. (Via Instagram @mariagretchen)
  • Ticiane Pinheiro registra a filha mais velha, Rafa Justus, se divertindo no Tik Tok, enquanto caminhava na esteira
(Via Instagram @ticipinheiro)
  • @loreimprota já preparou os seguidores de #OFuxico para mais uma novidade na carreira. Confira!
  • Quem quiser  passar 2020 com qualidade de vida, precisa se ligar nesta dica: @aquasport_academia é o melhor lugar se exercitar e ficar com tudo em dia!
  • Corpão! #GracyanneBarbosa sensualizou e vestiu um look poderoso no ensaio da #UniãoDaIlhaDoGovernador #Carnaval2020 #OFuxico
(Via stories @graoficial )
  • Desafio pela frente! #CauãReymond confessou que está com medo de encarar a missão de interpretar gêmeos após cinco anos sem atuar em novelas (via stories @cauareymond ) #OFuxico

OFuxico