Imprimir

Notícias

19/09/2018 | 07h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/MasterChef Profissionais/Band

Falta de técnica com ovos elimina Simone do Masterchef

Prova final foi dividida em cinco etapas

Falta de técnica com ovos elimina Simone do Masterchef  - Reprodução/MasterChef Profissionais/Band
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Quando se fala em cozinha, qualquer pessoa ligo cita o ovo como prova de habilidade, no melhor estilo "não sei nem fritar um ovo!". E no episódio do Masterchef Profissionais exibido na Band na noite de terça-feira (18), cozinhar  um ovo foi a tarefa derradeira para os principiantes, tirando Simone do páreo. Os cozinheiros tiveram suas habilidades técnicas testadas no preparo de diferentes ovos.

Na primeira parte do episódio, eles foram divididos em duas equipes para preparar, cada uma, três tipos de finger foods para 80 convidados, totalizando 240 belisquetes. O time azul, comandado por Manoela, ganhou ao ser escolhido por 68 convidados como o melhor da noite, com seu bolinho de bacalhau 'amoquecado', asinha de frango com molho barbecue e ragu de linguiça com espuma de batata.

Líder do time vermelho, Simone livrou Thales da prova de eliminação. Ele fez um pastel descontruído de carne de porco. Os demais belisquetes, bolinho de abóbora com carne seca e cogumelo e escondidinho de frutos do mar, não impressionaram nem os chefs nem os convidados.

Simone enfrentou a prova de eliminação - dividirmos em cinco etapas - com Paulo, Adriana, Heaven e Willian. A cada round, um deles ganhava um passe para o mezanino. Heaven foi a primeiro a subir, ao trabalhar com ovos de codorna: cinco fritos e cinco pochet em 15 minutos. Na segunda etapa, que exigiu um ovo de pata mollet (clara cozida e gema mole), Willian se saiu melhor.

O ovo caipira foi usado para fazer fios de ovos, um doce típico português feito com gemas e calda de açúcar. Paulo, que já não tinha entregado seu prato no round anterior, não conseguiu completar novamente a prova. Adriana levou a melhor.

O último ovo, de avestruz, colocou os alagoanos Paulo e Simone frente a frente. Ele  utilizou mais técnicas e se sobressaiu. Muito bem humorada, Simone se despediu do reality.

"Eu não sabia fazer quase nenhum dos ovos. Nunca fiz fios de ovo, nunca quebrei um ovo de avestruz e nunca tinha visto ovo de pata. Mas o jogo é assim. No último desafio, meu erro foi ter achado que tinha que usar a gema e a clara inteira no prato, senão eu teria feito outras coisas. Eu que me enganei", explicou ela ao Portal da Band.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Já no clima do Carnaval, Viviane Araújo (@araujovivianne) se joga no samba, ao marcar presença no morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Confira mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • Com um look arrasador, @lexa celebrou seu aniversário de 24 anos, com um festão realizado em São Paulo. Vem saber tudo sobre o evento em #OFuxico!
Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News
  • Parte do elenco de O Sétimo Guardião se reuniu, essa semana, para celebrar o 100°capítulo da atual trama das 21h da Globo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Anderson Borde/AgNews
  • @cleo brilhou, ao marcar presença na inauguração de um salão, em São Paulo. Veja mais em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Maycon foi o eliminado da semana, no #bbb19. Você concordou com tal eliminação?
Foto: Divulgação/TV Globo/Mais Você
  • @tomcavalcante manda recado aos leitores de OFuxico, diretamente do Cruzeiro #EmoçõesemAltoMar, de #RobertoCarlos, no navio #CostaFavolosa. Vem ver!
  • Maycon, Rodrigo e Tereza estão no Paredão, no #bbb19. Quem você acha que deve deixar o programa na terça (19)?
Foto: Divulgação/TV Globo

OFuxico