Imprimir

Notícias

20/02/2020 | 18h44m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Amauri Nehn/Brazil News

Familiares e amigos se despedem de Zé do Caixão

Renomado diretor morreu na última quarta (19), aos 83 anos de idade

Familiares e amigos se despedem de Zé do Caixão - Amauri Nehn/Brazil News

Nesta quinta-feira (20), vários familiares e amigos, inclusive famosos, se despediram de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, durante o velório do corpo do renomado diretor, que, aliás, aconteceu no Museu da Imagem e do Som.

Um dos presentes na cerimônia, aliás, homenageou a famosa figura, com um dos visuais mais conhecidos e usados, por Zé do Caixão, durante a carreira de sucesso.

José Mojica Marins, intérprete do famoso personagem Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira (19), aos 83 anos. Segundo informações da filha do artista, Liz Marins, ao jornal Folha de S. Paulo, ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, devido a uma broncopneumonia.

Conhecido como o pai do terror brasileiro, ele deixa uma trajetória de mais de 40 filmes como diretor e mais de 60 produções como ator, entre curtas-metragens, longas, documentários e séries.

Familiares e amigos se despedem de Zé do Caixão

Familiares e amigos se despedem de Zé do Caixão

Familiares e amigos se despedem de Zé do Caixão

Homenagem

Infelizmente, morreu na última quarta-feira (19) José Mojica Marins, mais conhecido pelo seu personagem, o Zé do Caixão, sendo uma grande perda para a arte brasileira.

Ícone do cinema de terror, o cineasta dedicou sua vida ao gênero no Brasil, tendo inclusive se tornado referência no exterior durante as décadas de 1960 e 1970, tendo dirigido mais de 40 longas e produzido mais de 50 projetos.

Como ator, protagonizou filmes como O Despertar da Besta, Exorcismo Negro e Encarnação do Demônio, entre outros clássicos do horror nacional, além de apresentar, por sete temporadas, o programa O Estranho Mundo de Zé do Caixão, no Canal Brasil.

Por conta deste último trabalho, o próprio Canal Brasil preparou uma homenagem a ele, exibindo em sequência os filmes À Meia-Noite Levarei Sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, a partir das 0h45 na madrugada da próxima terça-feira (25).

Além disso, no Canal Brasil Play está disponível a sexta temporada de O Estranho Mundo de Zé do Caixão, atração apresentada por Mojica entre 2008 e 2014 no Canal Brasil, e uma entrevista dele ao programa No Divã do Dr. Kurtzman. Os dois estão liberados também para não assinantes.

Mas não acaba por aí, pois no Youtube do Canal Brasil ainda disponibilizará três episódios especiais do programa, nos quais ele entrevista Alessandra Negrini, Alexandre Frota e Elza Soares.

Zé do Caixão recebe homenagem do Canal Brasil na TV e na web
Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão, aos 83 anos





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico