Notícias às 18:00

Famosas fazem campanha contra fala racista de Rodrigo Branco

Reprodução / Instagram

Na última segunda-feira (30), Rodrigo Branco participou de uma live no Instagram com a influenciadora Ju de Paulla. O empresário, que é amigo de diversos famosos, causou polêmica com comentários considerados racistas.

Os dois estavam conversando sobre o Big Brother Brasil 20, reality da Rede Globo, e Rodrigo afirmou que "torcer pela Thelma é racismo" e que só estão torcendo por ela porque "ela é negra, coitada".

Marido de Thelma diz que vai processar Rodrigo Branco

Com a reação negativa de Ju de Paulla, o empresário tentou explicar seu ponto de vista e envolveu a jornalista Maria Júlia Coutinho, causando ainda mais polêmica.

"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse ele.

Após a repercussão negativa, Rodrigo Branco compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram e fez questão de pedir desculpas.

Rodrigo Branco detona Maju Coutinho: 'Está lá por causa da cor'

"Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Já pedi a Ju de Paulla, aos meus amigos que me chamaram sobre o que eu falei e repasso a todos meu pedido de desculpa incluindo a Thelma e Maju! Boa Noite", escreveu ele na legenda.

No vídeo, tentou se justificar, dizendo: 

"Todo mundo que me segue sabe que eu falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar. Hoje participei de uma live com a Ju de Paulla e falei um monte de m****. Não falei nada como eu penso, queria explicar o que queria falar. Queria falar uma coisa e falei totalmente outra coisa, fui totalmente racista. Falei m****. A gente tem que assumir quando fala m****, né?"

Maju Coutinho processará Rodrigo Branco por racismo

Depois do episódio, muitos famosos resolveram mostrar repúdio total à fala de Rodrigo, iniciando uma campanha em que dizia 'Seu silêncio é racismo' e convidando todos a se manifestarem também. 

Muitas celebridades publicaram a foto com os dizeres em seu perfil, outras preferiram usar o vídeo do brother Babu Santana falando de racismo, coincidentemente no mesmo dia em que isso aconteceu fora do confinamento. 

Preta Gil detona Rodrigo Branco por comentário racista
Lari Manoela sobre comentário de empresário: ‘Não tem defesa’

Até mesmo quem era amigo de Rodrigo Branco mostrou que não concordava com a atitude e disse que racismo não tinha justificativa e nem perdão. 

Nomes como Simone Mendes, Larissa Manoela, Preta Gil, Padre Fábio de Melo, Jeniffer Nascimento, Bruna Marquezine, Pathy de Jesus, Deborah Secco, Iza, Taís Araújo, Cris Vianna, Alice Wegmann e muitas outras estrelas apoiaram essa belíssima campanha contra o racismo. 

Confira!

Notícias Relacionadas